AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quarta-feira, 19 de julho de 2017

QUERO OXIGÊNIO!

            Viver no Brasil tem se tornado, a cada dia, uma luta interminável. As oportunidades vistas pelo governo de poder faturar mais e, assim, beneficiar os seus comparsas de negociatas levam os congressistas nas caladas das noites a votarem pela inclusão de novas leis que, com uma capa de beneficiar os brasileiros, escondem detalhes pouco expostos que beneficiam, sim, o estado e, consequentemente, os políticos desonestos. As leis não amadurecem, e quem as cumpre, muitas vezes reorganizando os seus negócios e vislumbrando melhores lucros, em curto prazo vê o tempo e os investimentos perdidos porque elas não mais continuam a vigorar. Ou seja: quando chega um pouco de oxigênio nas negociações vem o tampão e a falta de ar recomeça!
            Se, de um lado, as mudanças prejudicam os empresários, no lado do governo, tudo vai muito bem porque ele se aproveitou da criatividade brasileira para fechar a nova saída e assim sufocar mais uma vez o desenvolvimento da iniciativa privada, principalmente aquela que ainda se encontra em desenvolvimento e não pode pagar propinas para poder trabalhar em paz. A todo momento, o que se vê é a intriga do governo com as classes produtoras, que não têm condição da compra do oxigênio que torna o trabalhador respirando e aspirando por dias melhores. A gula fiscal é grande e os trabalhadores são obrigados a matar um leão por dia para manter a família e pagar os impostos. Pensam, certamente, os políticos, que, após sua morte indigna, eles voltarão a conviver com seus ganhos desonestos! E o que fazem com tantos milhões? Todas as atividades humanas têm mesmo sabor para o pobre e o rico, a grande diferença é que o rico se acha todo poderoso ao saborear uma iguaria de nome estranho e cheia de condimentos que vão matando aos poucos. A vaidade de se mostrar poderoso jamais aumentará o prazer no amor, no deleite de um suco natural, no paladar de uma comida natural e sem conservantes! 
            Um dia, certamente, essa forma de cercear o respirar do povo brasileiro também chegará para eles, não de forma figurativa mas sim de forma real, vendo esvair-se as suas conquistas desonestas que foram usurpadas de trabalhadores que vão sorrir ao ver o triste fim desses algozes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário