AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

FELIZ TRAIÇÃO

            Um velho amigo comentava o sucesso de seu casamento, já com mais de 40 anos, e sua exposição dos fatos que levaram a essa vitória. Assim dizia: “foram quarenta anos com diversos casos paralelos à minha vida marital que me levaram a essa conquista! Sempre cheguei em casa alegre e feliz, sempre tratei minha mulher como se deve tratar uma dama e sempre a respeitei, onde quer que eu estivesse junto a ela”!
            Após escutar essa história, comecei a meditar sobre a descrição da forma como aconteciam os casos. Antes de mais alguma coisa, vale afirmar que os casos ou encontros extramatrimoniais poucas vezes aconteceram com a mesma pessoa – sempre ocorreram de forma diversificada sem criar laços que levassem a uma fragilidade o seu casamento. Sua esposa, por outro lado, sempre confiou em suas estórias e pouco questionava, demonstrando uma confiança em si mesma e no seu parceiro. Todo esse clima de harmonia levou ao sucesso de 40 anos!
            Vamos procurar entender o ocorrido com vistas na realidade das características das pessoas. O homem, o grande inoculador por natureza, a cada momento teve satisfeita a sua predestinação de fecundar o maior número possível de mulheres através das diversas relações, que, no entanto, cuidadosamente foram estéreis, não criando uma orfandade paterna para nenhum bebê. O cumprimento de sua natureza masculina o tornou feliz sempre, e, jamais, teve de tolher essa força de características inatas em prol de uma vida “feliz” a dois.
            Por sua vez, sua esposa sempre o teve quando assim o desejou, sem as insistências por sexo, de seu marido, que normalmente ocorrem quando o homem fica na dependência sexual exclusiva de sua parceira. Lembramos que a mulher tem seu ciclo reprodutivo e que quando não está fértil, na maioria das senhoras, o apetite sexual cai vertiginosamente. Infelizmente, os conselhos das mães para as filhas são sempre de que, nessas ocasiões, elas inventem uma briga ou um mal-estar para justificar a sua ausência junto aos desejos de seu esposo. Melhor seria a conversa sincera que renderia melhores frutos no relacionamento.

            Finalmente lembramos que a felicidade das pessoas está ligada à harmonia entre suas atitudes conscientes e à sua predestinação ou informação inata àquela que foi construída durante a nossa gestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário