AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quinta-feira, 15 de abril de 2010

SALVANDO O PLANETA


A grande fala de hoje é “Vamos salvar o Planeta”. Quem faz o planeta é o ser humano, o mais inteligente dos seres vivos, por isso tem que realizar a redenção da Terra, determinando como norma para todos uma maior comunicação entre os povos e uma maior atenção com os demais seres habitantes do Planeta.
Infelizmente, o que está “faturando” hoje é a intriga, a discórdia, o pensamento egoísta, o crescer por crescer, sem dar oportunidade aos mais carentes em todos os sentidos. Atualmente, a individualidade campeia. O Governo que olha para o povo, pesquisando de que forma ou com que desfaçatez pode explorá-lo mais ou tirar proveito de sua ingenuidade, o que consegue facilmente, graças à credibilidade que possui. As pessoas que pensam, cada vez mais, no crescimento individual em detrimento dos seus concidadãos, que são explorados em suas mais diversas transações. É o próprio caos social!
Na verdade, não se fala em salvar o homem dentro do Planeta, mas sim o Planeta no qual está inserido o homem. O gelo derretendo, os vulcões explodindo, as placas tectônicas açoitando o Globo são ocorrências dos dias atuais. Que pode o homem desconstruir nesses eventos? Muito pouco. O fogo se extingue com bombas, que consomem o oxigênio adiante e evitam a propagação das chamas. Mas, e o avanço das águas bravias? Nada pode contra elas. É verdadeiramente o imponderável.
A vaidade humana vem cantarolando a idéia de salvar o Planeta como se a humanidade fosse a causadora do acontecido e do acontecer! Isso não é verdade. O homem, em tempo algum, poderá salvar a Terra de seu próprio destino. Ela é soberana nesse particular. Tal qual você é dono e senhor de seu corpo e ninguém tem o direito de interferir ou ingerir sobre ele, a Terra também tem o direito a seu destino fatídico para a humanidade e soberbo dentro da evolução astral.
Devemos usar a nossa vaidade para o bem comum, proporcionando o desenvolvimento da sociedade mundial e dando condições de vida, com o mínimo de conforto, para os que não têm essas oportunidades e, simplesmente, sobrevivem. Pregar a salvação do Planeta é um engodo. A certeza da impotência nesse particular puxa o brado que jamais irá ecoar como verdade para a massa esclarecida.
Você precisa do Planeta, não é ele que precisa de você! Pelo cruel destino, a Terra irá dizimando, pouco a pouco, o Homo sapiens e tantos outros seres vivos. Quem tentará salvar os humanos em extinção? Acho que nada vai se preocupar em criar locais especiais para a humanidade em extinção, como fazem as pessoas com os animais ditos irracionais.
Os homens não se dão por vencidos. Mais uma vez a vaidade não admite sua impotência na interferência das coisas da natureza. O que fazer? A conformação não responde ou não se coaduna com a prepotência humana. A busca pelo apelo e pela resignação aponta para o homem assumir seu próprio desastre: fomos nós que fizemos isso acontecer, assim merecemos o castigo! É a forma da autoflagelação em apologia à vaidade de, pelo menos, ser o autor do grande acontecer.
Jamais um povo ocupante de apenas 7% do Planeta causaria alteração no destino da Terra! Infelizmente, tudo é posto para fluir, cada vez mais, o capital dentro da sociedade dominante. A ordem é sempre dos fortes.
Vamos usar o dinheiro do mundo, não para o imaginário, mas para algo mais real. Favorecer as populações carentes que, em cada quadrante da Terra, espera viver participando das grandes orgias dos povos ricos, enquanto o Planeta existir.

Um comentário:

  1. Muito bom,

    pensar sobre a questão da "salvação" do planeta é pensar na salvação da espécie humana.
    não devemos nos preocupar apenas com os animais ditos irracionais,ma sim com nós mesmos.

    ResponderExcluir