AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

domingo, 20 de fevereiro de 2011

PERSEGUINDO O SUCESSO

Infelizmente só valorizamos o comum, com as perdas. O acordar todos os dias; o uso de nossos sentidos, quando temos todos; o nosso emprego; os nossos limites; etc. Os conselhos, para as mudanças necessárias que evitarão prejuízos, nem sempre são ouvidos. A vaidade que nos consome dia a dia exige que continuemos a receber os aplausos sociais que só acontecem enquanto alimentamos os seus quereres.
O bom emprego não é dado por ninguém, você o conquista por seus esforços, tal qual o seu primeiro carro ou telefone que não chegam gratuitamente. Qualquer trabalho é digno, desde que seja executado com honestidade. O sucesso é resultado de sua aplicação e jamais ponha a culpa em terceiros pelos seus deslizes.
Nossos fracassos e erros são previsíveis quando não refletimos sobre o percurso de nossas vidas, o que nos garante sempre mais vivência para o amanhã. Nossos “professores” sempre serão menos rudes do que nosso chefe,vamos aprender com eles.
Costumamos criticar os mais velhos dizendo serem eles retrógrados e pouco informados sobre a atualidade, no entanto, esquecemo-nos de reparar que todo o novo que nos rodeia tivera origem em suas lições. As atualidades nem sempre contemplam a maturidade mental que exige maior substância para sorvê-las. Onde estarão as falhas? Nos jovens ou nos velhos?
O certo é que a nossa missão é estar sempre criando o novo que seja desejo de nossa sociedade. Isso rápido e eficiente, só assim ela nos quer. Não seja feliz sozinho, ela não está preocupada conosco. Não troque suas obrigações dentro do mercado de trabalho pelo barzinho, pelo cinema, pelo futebol, pela piscina ou por outras de suas devoções.
Na vida real, você jamais terá uma segunda chance ou a recuperação, a nota terá que ser dez ou rua, em sua atividade privada ou no seu emprego. Lembrem-se de que ninguém ama a decadência. Nas fases críticas, sacrifique-se durante a rebordosa e mantenha-se socialmente como de costume. Não troque o carro ou a casa para economizar. Mantenha-se altivo e progrida vagarosamente sem deixar que percebam o seu tropeço.
Em nosso apogeu, jamais devemos tripudiar dos mais simples ou derrotados. A vida dar muitas voltas e outros valores sociais podem fazer do perdedor seu maior parceiro ou trampolim para suas metas. Quem sabe seu futuro empregador! Assim o babaca desprezível pode se tornar, amanhã, o vencedor a sua espera. É bom estar de bem com todos, custa muito menos!
Eis, em poucas linhas, como perseguir o sucesso. Ele vem a partir dos bancos escolares, quando os interesses são despidos de iniquidade. Na sala de aula, encontramos uma amostra de nossos futuros convivas pelo mundo afora. É bom, é momento de adaptar-se ao diferente, as oportunidades surgidas, na adolescência ou juventude, são mais frequentes e puras. Na maioria das vezes, seus verdadeiros amigos são frutos de cultivos da infância e da mocidade
.

2 comentários:

  1. Isso me faz lembrar o velho dito popular, "na vida colhemos o que plantamos". Não tem mistério, não tem mágica, não tem segredo. É a lei natural do universo.

    ResponderExcluir
  2. Dr. , a vida é uma caixinha de surpresas . Por casualidade , nasce a flor esgoto ? Brota e cria-se no meio da lama para sobreviver . È a vida real . Corrupção , gente colhendo sem plantar com os melhores terrenos . Não devemos desanimar , vamos fazer a nossa parte em meio ao caos diário . Acompanhar a lei natural do universo dá uma paz de espírito imensa . Mesmo quando não houver espaço para plantar , nasça e renasça da lama quantas vezes for preciso . Não é vergonha ser flor esgoto , vergonha é não saber sobreviver com dignidade neste ambiente dos dias atuais .Dia desses , quando saí de casa , reparei que nasceu uma flor dentro da lama e eu não tive nojo dela , colhi e guardei dentro da bíblia . Porque as obras de Deus são maravilhosas e passam mensagens que jamais devem ser esquecidas .

    ResponderExcluir