AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A CIBERNETIZAÇÃO PROGRESSIVA E A ETERNIDADE.

A angústia de tudo terminar um dia leva a humanidade a tentar se esconder no corpo de um robô. Dessa forma, atende-se não só aos desejos da cultura cibernética ou da comunicação, mas, sobretudo, dar-se solução à doença, à morte e a todas as dificuldades ligadas ao pesado corpo. Os progressos cibernéticos vislumbram ao homem a possibilidade de guardar sua mente, que acredita não depender de seu corpo, em um aparato mecânico e “chipado” que seja capaz de dar continuidade infinita a sua vida. A verdade do poder da “criação” in vitro leva o homem a um raciocínio estendido no qual se imagina capaz de poder acontecer em “um corpo fabricado”.

Esse aparato substituível levaria sua mente ao eterno gozo terrestre, habitando novos corpos mecânicos, quando necessário. O homem seria imortal. A análise do novo viver em busca dos prazeres eternos, com tempo para desfrutar das conquistas construídas por anos a fio, conforta e tira a angústia que hoje persegue as pessoas, a perspectiva da morte. Por outro lado, temos que avaliar como a relação corpo/mente tem funcionado no que concerne aos prazeres da vida. Será que os elementos do nosso corpo físico, que nos dão a ponte entre nós e o mundo, não hão de ser “alimentados pela natureza”, consumindo os bens que “nascem da terra”?

O prazer, na realidade, é uma ocorrência mental: um corpo esfacelado terá sempre a alegria de viver se seu cérebro funcionar bem. Vejam exemplos de deficientes físicos que sempre descobrem satisfações na vida. Sendo assim, a mente do ser robotizado poderá desfrutar dos prazeres sem o “corpo cerebral”, mas até que ponto as células sobreviverão sem respeitar suas origens naturais?

Questões maiores surgirão. É verdadeira a afirmação de que nossa mente reside totalmente no cérebro? Ou estaríamos transferindo um arquivo sem seus predicados ou qualidades? A “necessidade do eterno” estaria ainda residente nesse novo formato de viver? A consciência de vida eterna manteria o homem nessa tarefa de avanços na ciência e consequente busca de maior conforto ou bem viver? Não pensariam os humanos serem vítimas de si mesmos, agora com o trabalho de produzirem como escravos para uma busca sem finitude?

Os seres ditos racionais, com o poder de sua inteligência, vivem em busca pelo amanhã, muitas vezes, preterindo o presente de forma avassaladora. Essa procura tem como finalidade alongar a vida com conforto e facilidade de consumo para seu sustento animal, o comer e o beber a cada dia! Os seres ditos irracionais escalam cada momento simplesmente em perseguição ao que lhes falta a cada segundo. Assim vivem sempre o presente sem a angústia pela chegada da morte. Eles são mais livres do que os humanos!

Um comentário:

  1. Azul é bom para dislexia... Em nosso cérebro há uma estrutura que dá acesso a menor partícula energética da matéria espiritual(alma). Quando morremos, essa partícula emite um grau de vibração energética que se desloca em direção a morada( na casa de Deus há muitas moradas) correspondente, paralela ao eixo do Universo. "A mente criadora", fonte original das outras partículas conectam-se a elas por um "sistema sem fio". Por isto enquanto em coma, há vida, a fonte original pode enviar um suporte vibracional extra de reação à gravidade através de seus "anjos"! Ocorre, infelizmente, que a força emanada por nós quando morremos muitas vezes encontra-se em desarmonia vibracional com este Universo. Então "as mentes" sem forças suficientes para deslocamento(xd),inverte-se, subtrai-se por aqui mesmo(xd/xt)= esta geração é a mesma a séculos), e para piorar muitos não aceitam a verdade e juntam-se aos que já foram expulsos há séculos das moradas. O corpo perece e a alma inquieta-se em procura de um corpo em que possa manifestar a mente. Os desordeiros em expiação não acham mais a "morada terrena" e vão em busca de uma casa com mesmo padrão de energia. Por isto quando o homem carnal não fortalece sua fé depois de seus erros, seu segundo estado torna-se pior que o primeiro. Só há a cura através da fé pela alma, e nunca pelo pensamento através da estrutura cerebral, que apenas é um mecanismo que capta essa matéria espiritual em uma região específica que se estende ao comando do corpo. Quando o filósofo "curava", era porque a conexão dele estava em alta com o padrão maior que rege o Universo e pessoas com fé emitem uma conexão maior com sua imagem e semelhança( A FONTE ORIGINAL, nós somos extensões sem fio) CONSEGUINDO ATINGIR NÍVEIS ENERGÉTICOS CAPAZES DE ATUAR MODIFICAÇÕES NA MATÉRIA CORPÓREA. O homem pela própria fé é capaz de promover curas em si mesmo, SE TIVÉSSEMOS FÉ EM DEUS: ORAÇÃO( ORA=palavra de reflexão(estudo,sabedoria)+labor, chegaríamos a conclusão que somos os mais atrasados do Universo.
    Podem continuar brincando de casinha e se perpetuando em espécimes, mas não é a ONU criada pelo homem que vai salvá-lo e trazer paz a Terra, isso é simbólico. A NATUREZA FALA MAIS ALTO!E não vaidades humanas! Vamos estudá-la( e seus recursos) mais do ponto de vista da Física e BIo-química... A VERDADEIRA HARMONIA ESTÁ DENTRO DELA E NÃO EM MÃO HUMANAS SUSCETÍVEIS ÀS MANIPULAÇÕES DAS CONCUPISCÊNCIAS... por isto o reino deste mundo nem o filósofo queria quando lhe ofereceram! Como o Dr. disse: as aves nem cuidam nem fiam... porque já sabem o caminho da árvore da vida e aceitam humildemente suas moradas. Mas os talentos doados aos seres ditos racionais serão cobrados em momento oportuno debaixo do sol... porque não há nada de novo!SERÁ QUE NINGUÉM CONSEGUE ENXERGAR?, cadê os operários desta vinha, SEU Dr.?! Olhem a vizinhança do sistema solar... O SILÊNCIO FAZ PARTE DO SOM...moça do forte, abraço.

    ResponderExcluir