AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

domingo, 11 de setembro de 2011

DIMINUINDO OS PRECONCEITOS

A cada ano, a aceitação de comportamentos diferenciados das pessoas, em relação à média ou à grande maioria delas, tem causado espanto aos mais tradicionais, e por que não dizer, aos mais preconceituosos.Como justificar-se ou compreender isso? Alguns acham que a evolução natural da sociedade faz entender que cada ser humano merece o respeito de todos, independentemente de suas formas de se comportar ou emitir opinião, desde que essas atitudes não venham a prejudicar os diversos segmentos sociais.Outros, entretanto, apostam na aceitação desses estigmas por eles começarem a acontecer mais próximos dos seus pares. Pais que não aceitavam, em seu convívio ou de seus filhos, pessoas que utilizavam tatuagens ou piercings, hoje, encontram em seus filhos esses estigmas. E como são famílias que pertencem à alta sociedade, começam a levar sua comunidade à aceitação desses adereços.Assim, os antigos preconceitos dão lugar ao respeito às escolhas das pessoas em tornarem seu corpo coerente com sua mente. Na verdade, o link “mente-corpo” terá sempre que representar o todo, em respeito à individualidade da pessoa.Dessa forma, os destaques que têm acontecido nas atividades profissionais de pessoas negras têm levado à queda os preconceitos sociais em relação ao racismo. Esses fatos são atestados quando começam a surgir grupos radicais que, de forma ignorante, não querem aceitar a realidade das diferenças que fazem, nos diversos segmentos, surgir as novas ideias que vêm em benefício de todos. Tais grupos temem ser sobrepujados pelo crescente desenvolvimento dessas pessoas estigmatizadas que têm tido oportunidade de mostrar sua capacidade profissional e social. Apesar da ciência ainda não ter definido a homossexualidade como uma realidade da genética no mundo das diferenças, os preconceitos junto a esses gêneros também vêm diminuindo. Pessoas bem sucedidas e de intelecto invejável têm feito crescer essa comunidade a olhos nus. A busca de aproximação a pessoas de sucesso, nos diversos campos da atividade humana, tem apontado para um respeito maior às mesmas, inclusive tornando-as gestoras de grandes empreendimentos, pessoais ou de grupos.Por consciência ou por preconceito contra os preconceitos, a verdade é que a comunidade brasileira tem evoluído para uma menor discriminação da pessoa humana. É bom saber que não são apenas as pessoas mais simples que têm concorrido para essa “minoria” de indivíduos que sofrem consequências com os preconceituosos, a elite brasileira também aumenta essa demanda.

2 comentários:

  1. na homosexualidade temos dois Gêneros( o assexuado+ o homem) e apenas um sexo , o macho. O assexuado são pessoas que prucuram satisfação aoenas através da masturbação mas o fenótico ninfomaníoco do homem preimitivo e seus hábitos promíscuos é o que o leva ao coito com o receio devido ao temor de perdê-lo.
    Julgar pelo externo não é frutificante apenas, uma boa conversa esclarece as questões. Cada raça: o negróide, o asiático e o cauvasódie têm atrelados a sim simbolos e culturas que passam mensagens de um patrimônio a ser deixado pela humanidade a seus desdendentes. Um dia em caminho a um igrejinha encontrei alguém muito prostrado e perguntei quem era.... Era na àfrica, há 21 anos na casa de uma tia; hoje, na Casa Branca. O mundo dá muitas voltas. E para os cabhaceiros ele apenas continua girando....cirando,,,, girando.... EM TERRA DE CEGO QUEM TEM OLHOS É REI. DESISTO. aTENCIOSAMENTE, AO dR.wILSON

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, os dirigentes enveredam ao errôneo, e o povo, cegamente confiando nestes( qual o resultado disto?). "Deixai-os, disse Jesus; "são condutores de cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova."
    Atenciosamente, Claumaria

    ResponderExcluir