AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

domingo, 6 de janeiro de 2013

MODERNISMO DESESTRUTURADO


      Vários avanços tecnológicos que ocorrem no dia a dia têm causado muitos transtornos nas atividades profissionais e escolares. A internet, por exemplo, que impulsiona todos os afazeres no cotidiano tem sido responsável por uma série de desmandos com resultados, muitas vezes, catastróficos para seus usuários. As inscrições ou o preenchimento de formulários, sejam eles das mais diversas necessidades sociais como imposto de renda, inscrições em concursos, pagamentos de obrigações, etc.; têm sido cerceados por motivos técnicos.
         Boletos que chegavam antes das datas do vencimento, hoje são postos à disposição para impressão em cima da hora, caso ocorra falta de energia elétrica ou o “sistema fique fora do ar” quem paga o pato é você, usuário ou cliente. Você é obrigado a conviver com toda a  tecnologia mesmo que sua cidade ou seu conhecimento não esteja contemplado com essa atualidade. Agora não basta o Governo ou o comércio exigir da sociedade esse saber e logo já tem início essa obrigatoriedade no meio estudantil.
         Aulas que eram contempladas com vídeos ou “slides”, agora são dadas diretamente via Web e os alunos que se virem para possuírem computadores completos e acesso à internet onde quer que morem ou estudem! Após serem contemplados com essas necessidades, nada de concreto vai acontecer. Servidor não localizado, falta de conexão, servidor fora do ar, etc. são empecilhos que levam você a não concluir ou atender às suas tarefas. Foros, disciplinas online e debates na Web são prejudicados por essas falhas que ocorrem sistematicamente.
      A desestruturação dos novos meios de enlace entre as pessoas, os negócios, os estudos e o lazer não se limita à internet. As TVs a Cabo, os celulares e muitos outros equipamentos modernos vivem falhando e o consumidor pagando as horas inoperantes de seus “bens”, pois os contratos já sinalizam essa possível falha. Chuvas, nuvens, tempestades são os grandes vilões que não deixam a tecnologia acontecer a contento! Pura mentira!
         A grande verdade é que os investimentos das indústrias em pesquisas, que trazem à tona as aplicações práticas das teorias pesquisadas, têm que ser recompensados rapidamente pelos usuários dessas novas tecnologias. A potência instalada nos equipamentos que tornam possível o acontecer da aplicação tecnológica é baixa, para diminuir os custos de implantação. Resultado: como se tratam de ondas eletromagnéticas, com baixa potência, a absorção do ar  úmido retém a energia circulante das ondas. A falta de critério na implantação das novas tecnologias tem levado as novas descobertas ao caos, promovido pelos que só querem lucrar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário