AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

segunda-feira, 14 de abril de 2014

POR QUE SE NEGA A VERDADE SOBRE O HOMEM TER IDO À LUA?

                    Já há alguns meses, venho perguntando para as pessoas, com as quais me encontro em meu dia a dia, se acreditam que o homem foi à Lua. São pessoas que vivem aqui no Nordeste e outras que vivem em São Paulo e outros estados do sul e sudeste do Brasil. A resposta tem sido sempre a mesma: claro que foi! Em seguida, demonstro com fatos conhecidos, através de reportagens e publicações científicas, os motivos que tornariam essas idas à Lua impossíveis. Raios cósmicos, altíssimas temperaturas, incertezas dos movimentos planetários e outros são argumentos que fazem, às vezes, o interlocutor pelo menos ficar na dúvida.
            Ultimamente uma questão tem sido levantada: Por que a imprensa internacional ou outros grupos não têm debatido sobre essa questão de forma radical e banido, de uma vez por todas, esse mito? Por que se mantém essa mentira anos a fio? Por que foi o homem à Lua e não vai novamente? Vamos tentar responder a esses angustiados que querem a verdade!
            Segundo se sabe, o sucesso da chegada ao nosso Satélite foi a forma que os USA encontraram para aliviar a dor do povo americano em relação à grande derrota sofrida pelo seu país na guerra do Vietnã. Perdemos o Vietnã, mas ganhamos a Lua! É a vaidade de ser humano que prefere a mentira que eleva à verdade que decepciona!
            Outros fatos socioeconômicos também têm levado o Homem à manutenção dessa mentira escabrosa. Quantos filmes foram feitos no mundo da sétima arte em prol dessa epopeia que tornou o ser humano o mais conquistador de todos os tempos? E agora para onde vão esses filmes e toda a renda que eles geram, afora a produção dos mesmos como fonte de trabalho imaginativo capaz de desenvolver a mente do ser humano?
             E os livros que, com suas fantasias mais exuberantes ainda, tornam a ficção científica com resultados quase mágicos por atingirem a necessidade do povo de vantagens que o engrandece? Cada detalhe da pretensa viagem pode ser descrito em diversos trabalhos literários, contando estórias tão boas de serem escutadas e que, muitas vezes, instigam outros escritores ao debate e à informação como fazemos agora.
            Finalmente como justificar os gastos com o rótulo de “Viagem à Lua”, quando simplesmente essas verbas se perderam no espaço em busca dessa quimera que jamais se repetirá, pois ainda estar para acontecer?
            Melhor falar simplesmente dos bons resultados dessas tentativas que fizeram crescer a pesquisa científica, ajudando, não à chegada ao nosso satélite, mas sim, mais perto da solução das necessidades de conforto e saúde da humanidade!
           

Um comentário:

  1. Meu caro, venho repetindo isso há anos, mas as pessoas se prendem às verdades forjadas e não as querem mais largar... Tem um documentário muito bom sobre a suposta ida do homem à lua chamado "The dark sid of the moon" (não, não é sobre o disco do Pink Floyd), onde se mostra, com rigor científico, porque aquelas imagens veiculadas nos idos de 69 não haviam sido filmadas na lua... Muito interessante e esclarecedor. Se ainda não assistiu, dá uma olhada, vale a pena!!!

    Abraços, Guida

    ResponderExcluir