AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

CRIE FAMA E DEITE NA CAMA

             
            O tempo passa e as pessoas não mudam o pensamento nem as convicções acerca da sociedade, que a cada dia agrega características diferentes daquelas que as guiava já por vários anos. As mudanças são lentas e, de repente, quando você acorda para o hoje, é tragado pelas transformações e pelos novos atributos sociais, que, aos poucos, foram tomando seu fôlego e defesas, ambos mortos no meio de tantas infestações emanadas dos novos conceitos.
            Com a Revolução Industrial, muitos fazeres alimentaram a ganância e a vaidade dos seres humanos. Cada nova invenção levou o homem a modificar seu modo de viver e, muitas vezes, até a utilizar as novas descobertas para o mal. Os meios de comunicação distribuem os conhecimentos muitas vezes destorcidos e, conforme são entendidas, as propagações deturpam os conceitos iniciais a cada nova divulgação. Os grandes grupos, como o dos políticos, o das igrejas e o da imprensa, difundem a prática das novas conquistas segundo as conveniências de seus objetivos.
            Como portadores de credibilidade, esses três grandes universos (política, religião e mídia) convencem facilmente o povo a mudar de opinião. A credibilidade impõe a quem as possui uma grande responsabilidade junto à sociedade. Os políticos, as igrejas e a mídia foram os grandes culpados das mudanças sociais descabidas. Todos, com o interesse de cada vez congregar maior número de pessoas para os seus grupos, utilizam-se da credibilidade que possuem para mudar o destino do povo.
            Na política, o uso do poder e da liderança se dá a fim de desrespeitar as leis em seu benefício, causando o caos ao Estado e ao desenvolvimento das empresas privadas, com impostos e soluções passionais, quando dos empreendimentos do governo. As igrejas, com conceitos inadequados ao viver de hoje, impõe valor aos saberes do passado. E a mídia, divulgando ou se omitindo da informação fiel, beneficia seus grandes patrocinadores, em detrimento dos profissionais e repórteres, que lutam bravamente pela notícia leal. Apregoe seus interesses e deite em sua credibilidade enquanto ela existe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário