AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

QUE VENHA O CÉU!

           
              A vida, com seus desafios desde a mais tenra idade, é uma luta incessante para todas as conquistas do viver. De início, chegam os primeiros ensinamentos, vindos da família, que nos fazem navegar com os primeiros saberes sociais sobre conduta e sociabilidade, junto aos membros do lar e dos mais próximos no conviver do dia a dia. Em seguida, a busca pela escolaridade regular nos toma o fôlego por mais de vinte anos quando chegamos à vida adulta. São tantas as ocupações durante todo esse período escolar que nem nos apercebemos dos momentos de encanto e festejos que aconteceram no transcorrer de nossas vidas desde a infância até a idade adulta. Agora, a luta pelo emprego e por cursos de pós-graduação ocupa os nossos espaços, e pouco tempo nos resta para os deleites e sonhos alvissareiros. A vontade de exercer a cidadania junto aos nossos pares nos faz ver o casamento como a realização de todos os humanos que buscam a vida a dois para perpetuar a espécie com gestação ou zelo e acompanhamento àqueles, quando da adoção, que não têm ainda o dom da independência para manterem-se vivos.
            Após a luta cotidiana para sustentar e educar a família, que surgiu de si mesmo, vem a terceira idade. Os questionamentos chegam, então, com perguntas sem respostas sobre todos os anos transcorridos nos quais “esquecemos” de viver! Agora, temos tempo, temos sabedoria, temos condições sociais e econômicas (filhos que não precisam mais de nossa ajuda) e estabilidade financeira, mas nos falta muitas vezes a saúde ou a disposição para aproveitar a vida. Que nos resta fazer e que prêmio teremos pelo labutar por toda uma vida afora? Nenhum prêmio.
            Mas a religião lhes garante uma pós vida pelo belo exemplo que você deu em benefício da sociedade e que será recompensado pela vida eterna junto aos justos que, como você, deram continuidade à manutenção da espécie de forma salutar e vitoriosa! Isso lhe conforta!

            Na verdade, nada foi por terra nem faz sentido esse tipo de cobrança. Cada momento vivido aconteceu com bons momentos de gozo e alegrias que se sucederam a cada vitória nas diversas etapas transcorridas na sua vida. Seus sucessos: nos estudos bem comemorados, nas vitórias profissionais, nos ótimos momentos com sua família e, enfim, durante todo o percurso do vivido – muitas alegrias foram bastante curtidas! Que queres mais hoje? Aproveite o ocaso vivente de paz com muito amor daqueles que fizeram parte de você mesmo, nas suas vivências.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário