AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

DIREITOS DOS IDOSOS

         
           No crepúsculo do ano de 2016, o governo e o Congresso põem-se a falar sobre uma melhor atenção para com os idosos do nosso país. “Saúde e segurança” é a bandeira que será hasteada em benefício do cidadão mais velho. A saúde certamente exigirá dos planos de saúde melhor performance e menor custo para o cidadão; e na segurança certamente o aconselhamento aos velhinhos será o de não sair de casa desacompanhados! Fica, assim, tudo resolvido e o Governo não investe nada.
             A saúde que é paga pelo povo, através de suas contribuições mensais ao INSS, serve a todos os feitos e mal feitos dos governantes, e não melhora o nível de atendimento aos idosos que ficam, sem o auxílio doença, a esperar em filas que duram três meses para a avaliação, para só depois da mesma começarem a receber os salários devidos. Os hospitais públicos sem vagas para internamento, ou muitas vezes até para atendimento, são verdadeiras vitrines da má administração e do pouco investimento do Governo na saúde dos idosos contribuintes. Não faça campanha! Resolva em silêncio que o povo exaltará o bem feito!
            Para dar aos anciões condições de uma velhice com mais conforto, reduza a cobrança de impostos em compras de remédios e outros bens necessários a um envelhecer digno como fazem outros países, nos quais material médico, tais como equipamentos ortopédicos, apetrechos dentários e tantos outros, são isentos de impostos. A distribuição precária de remédios, para males crônicos de idosos, todo dia tem ameaçada sua continuidade, inclusive com o terrorismo de que as drogas mais caras seriam cortadas como medida de economia!
            A construção de hospitais bem equipados, principalmente com profissionais capacitados, deve dar continuidade à reforma na saúde que vem se arrastando como se não  existissem fundos para manutenção. O Governo diz é que vai destinar uma verba “tal” para isso como se as contribuições sociais não existissem!
            Na área de segurança não sei o que fará o Estado. Assaltos por quadrilhas organizadas acontecem todos os dias, não só ao comércio como a pessoas físicas que morrem ou perdem seus parentes com frequência. Poucos policiais, e além disso mal remunerados, formam um quadro de ameaçados e requisitados, não raramente, pelos criminosos a ajudarem em suas tarefas malfazejas.
            Um país que não respeita e protege seus idosos não tem respeito à história. Com aposentadorias reduzidas por índices sem justificativa, o Governo espolia os idosos sem piedade e vem agora com essa conversa fiada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário