quarta-feira, 25 de janeiro de 2017
TRABALHO TERCEIRIZADO
Hoje
é moda terceirizar os serviços de atendimento ao público, principalmente por
aquelas empresas que são fadadas a reclamações frequentes pelos seus serviços.
Citamos algumas, como exemplo as operadoras de celulares, as de TV a cabo, e
tantas outras, que prestando péssimos serviços, são solicitadas a cada minuto a
resolver problemas causados por seus préstimos mal cuidados e que são tão
necessários à população brasileira. As principais falhas estão na pouca
potência de seus satélites, nas cobranças descabidas de contas que não
correspondem aos serviços contratados ou mesmo na impropriedade dos
equipamentos instalados.
O
desenvolvimento desses serviços de terceirização, como o atendimento
telefônico, ficou tão solicitado que hoje existem várias empresas denominadas
“telemarketing” para suprir a necessidade desses favores. O que a princípio
seria a procura de clientes para um dado setor, através da comunicação direta
por telefone, tornou-se a busca pela manutenção dos clientes através de
conversas “finas” que venham a justificar defeitos dos serviços e breves
soluções que estejam por vir quase de imediato, incluindo taxa de visita e tudo
o mais para onerar mental e pecuniariamente o cliente.
As
pessoas que atendem no “telemarketing” têm que ter um preparo muito grande e
forte que vai desde o conhecimento dos serviços que são prestados pela sua
terceirizadora até outros mais, que comentaremos a seguir. Os funcionários
encarregados desses atendimentos, em sua maioria do sexo feminino, devem ter um
preparo mental de alta tranquilidade e eficiência. Tranquilidade para acalmar
os alaridos que muitas vezes vêm com palavras de baixo calão agredindo
violentamente o(a) escutador(a) como se ele(a) fosse a causa do acontecido.
Eficiência para justificar os danos causados pela empresa reclamada, com tato e
jeito de modo a poder dirimir as dúvidas e insultos recebidos com palavras de
apoio e ao mesmo tempo procurando justificar as falhas no atendimento a
clientes reclamantes.
Finalmente,
alertamos a quem atende em “telemarketing” que a postura no entendimento com o
serviço deve ser imbuído do vestir a camisa da empresa contratante dos
serviços, mesmo que seja gritante o mau comportamento da empresa, pois nada
será mudado com seu constrangimento no atendimento com disfarces e
justificativas mentirosas, só fará mal a você querer investir-se do reclamante.
E lembre-se: você está ali como armadura para a empresa faltosa se proteger dos
desgastes que um funcionário poderia causar por pertencer ao quadro de
funcionários.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário