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quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

TRABALHO TERCEIRIZADO

              

             Hoje é moda terceirizar os serviços de atendimento ao público, principalmente por aquelas empresas que são fadadas a reclamações frequentes pelos seus serviços. Citamos algumas, como exemplo as operadoras de celulares, as de TV a cabo, e tantas outras, que prestando péssimos serviços, são solicitadas a cada minuto a resolver problemas causados por seus préstimos mal cuidados e que são tão necessários à população brasileira. As principais falhas estão na pouca potência de seus satélites, nas cobranças descabidas de contas que não correspondem aos serviços contratados ou mesmo na impropriedade dos equipamentos instalados.
            O desenvolvimento desses serviços de terceirização, como o atendimento telefônico, ficou tão solicitado que hoje existem várias empresas denominadas “telemarketing” para suprir a necessidade desses favores. O que a princípio seria a procura de clientes para um dado setor, através da comunicação direta por telefone, tornou-se a busca pela manutenção dos clientes através de conversas “finas” que venham a justificar defeitos dos serviços e breves soluções que estejam por vir quase de imediato, incluindo taxa de visita e tudo o mais para onerar mental e pecuniariamente o cliente.
            As pessoas que atendem no “telemarketing” têm que ter um preparo muito grande e forte que vai desde o conhecimento dos serviços que são prestados pela sua terceirizadora até outros mais, que comentaremos a seguir. Os funcionários encarregados desses atendimentos, em sua maioria do sexo feminino, devem ter um preparo mental de alta tranquilidade e eficiência. Tranquilidade para acalmar os alaridos que muitas vezes vêm com palavras de baixo calão agredindo violentamente o(a) escutador(a) como se ele(a) fosse a causa do acontecido. Eficiência para justificar os danos causados pela empresa reclamada, com tato e jeito de modo a poder dirimir as dúvidas e insultos recebidos com palavras de apoio e ao mesmo tempo procurando justificar as falhas no atendimento a clientes reclamantes.
            Finalmente, alertamos a quem atende em “telemarketing” que a postura no entendimento com o serviço deve ser imbuído do vestir a camisa da empresa contratante dos serviços, mesmo que seja gritante o mau comportamento da empresa, pois nada será mudado com seu constrangimento no atendimento com disfarces e justificativas mentirosas, só fará mal a você querer investir-se do reclamante. E lembre-se: você está ali como armadura para a empresa faltosa se proteger dos desgastes que um funcionário poderia causar por pertencer ao quadro de funcionários.

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