AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

domingo, 1 de outubro de 2017

A VIDA E A CONVIVÊNCIA COM O MAL

             É pela luta que somos vencedores! Se paramos um pouco para pensar no nosso dia a dia, chegamos à conclusão de que cada momento vivido transcorreu com questionamentos, com desencontros, com cobranças e poucos foram os instantes de prazer e sucesso. Todo o desconhecido é temido e a cada dia que vivemos encontramos sempre novidades que nos tencionam, nos irritam, nos agridem e nos calam. Poucos são os momentos os quais desejamos que nunca terminem. Esses não deixam de acontecer, mas a raridade deles, quando comparamos com as horas do dia, muitas vezes nos levam quase à desolação.
            O viver de cada dia é a preparação para o viver do dia seguinte. O que nos espera no amanhã? A incerteza do que encontraremos sugere um preparo com antecipação. Como irei me preparar para esse momento que estar por vir? Deitado em berço esplêndido ou lutando para enfrentar o inesperado que pode ser plausível ou irremediavelmente danoso? Cada segundo que vivemos construímos o próximo minuto! É muito pouco tempo de adestramento para viver a vida. Assim, temos que lutar para vencer! E aí vem a frase da verdade tomada como castigo: “ganharás o pão com o suor do teu rosto!” Isso é o cotidiano e a frase foi construída em cima dessa verdade! Como uma vacina, somos forçados a enfrentar cada pequena desilusão ou derrota como a forma de estarmos nos preparando para as lutas maiores que teremos que enfrentar no decorrer de nossa existência!
            Os prazeres chegam a nós através dos hiatos do desagradável que de quando em vez nos dão tréguas. E esses são os momentos de felicidade que devemos desfrutar junto aos nossos parceiros e convivas. Eles são esguios e têm pouca frequência durante o nosso viver! Não devemos estragar ou usar os bons momentos que surgem com discursões que não nos levam a lugar algum! Se não vamos separar corpos, por que feri-los na ânsia de romper o ligamento entre um e outro? Só os vazios produzem ruídos irritantes; os ricos em sabedoria protelam os desencontros para prover-se sempre da harmonia e do saber que acalentam os parceiros do bem.
            O grande valor que damos ao sucesso é consequência dos insucessos experimentados por nós! Só comparando podemos avaliar valores: “A” é mais sabido que “B” porque conhecemos A e B e comparamos os desempenhos praticados por eles em circunstâncias semelhantes! Valorizamos a vitória porque conhecemos a derrota ou o desafio para conquistá-la!

Nenhum comentário:

Postar um comentário