AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

O INDIVIDUALISMO SOCIAL

                    Infelizmente, a tecnologia tem trazido, para o nosso meio social, mudanças que descaracterizam o ser humano. Junto a tudo que significa saúde, conforto e informação, chega também a facilidade em comunicação que tem ilhado as pessoas no convívio social corpo a corpo que significa calor humano, desprendimento e carinho, tão necessários para ditar que o homem é, acima de tudo, um ser social. A princípio, isso não parece ter grande significado, mas ao compararmos o comportamento social de hoje com o de nossos antepassados, vemos grandes diferenças que comentaremos a seguir.
            O isolamento criado pelas redes sociais lembra o governo de exceção (1964) que tolhia agrupamentos e convivências de grupos, atitude cujo resultado hoje se vê no povo brasileiro e, particularmente, nos políticos de um modo geral. Eles aprenderam a pensar egoisticamente, trabalhando em prol de si mesmos, usurpando os direitos do povo brasileiro e da própria nação com furtos e jogatinas políticas sempre em seu benefício. Nenhum deles vê o compromisso social e pensam apenas em criar sua independência financeira como órfãos de uma cultura igualitária que norteia a vontade do povo.
            Antigamente, existiam, sim, os maus políticos que desviavam parte das verbas destinadas às escolas públicas e a eventuais crises sociais como secas no nordeste e cheias em diversas cidades brasileiras. Mas, esses desvios e roubos eram sazonais e não instituídos com formação de verdadeiras quadrilhas e leis que favorecem os infratores, como se vê nos dias de hoje. As desavenças dentro dos próprios partidos mostram como a individualidade impera na sociedade atual, que busca apenas seus propósitos pessoais, relegando as suas funções de representar o povo em suas necessidades.
            As redes sociais têm isolado os elementos da própria família. De forma egoísta, os filhos convivem com seus companheiros de redes e marcam passeios e festas sem, ao menos, comunicarem aos pais, que são informados apenas no dia do evento. São os efeitos que aparecem como subproduto da evolução tecnológica. A consequência é uma formação egoísta do nosso povo que, mais cedo ou mais tarde, assumindo o poder, dará continuidade a esse governo atual cuja formação herdou o isolamento consequente das ações do governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário