AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

IGNORÂNCIA E AQUECIMENTO GLOBAL

            Mais uma vez a imprensa fala dos simpósios que deverão discutir sobre o aquecimento global e suas causas. Os países mais desenvolvidos levam sempre a culpa por possuírem maior número de poluidores constituídos por indústrias e veículos automotores de combustão interna, como aviões, automóveis, barcos e tantos outros. O mundo engole de goela adentro todos os motivos expostos nessas conferências, sem questionar como se chegou a essa conclusão. A ignorância dos humanos sobre os eventos universais possibilita se culpar os terráqueos dos acontecimentos terrestres sem se tocar que o Planeta não está isolado do espaço sideral. A busca do equilíbrio do cosmos faz nossa galáxia se adequar às mudanças necessárias a essa conformação que inclui todos os corpos “celestes”, inclusive a Terra. Desta forma, mudanças pequenas de rotas e inclinação do nosso planeta em relação ao universo se fazem sentir no clima e suas intempéries, assim como nos movimentos das placas tectônicas e outros infortúnios, causando como consequência as mudanças no nosso planeta.
            Os humanos ocupam apenas 1% da área da superfície da Terra que oferece apenas 7% de sua área habitável. É impossível essa pequena população de 7 (sete) bilhões de habitantes alterar a temperatura do nosso mundo. A vaidade de serem poderosos leva os homens a imaginarem que sua capacidade de destruição está apta a alterar o destino do nosso habitat. Os humanos, é verdade, podem mudar o microclima das regiões na qual habitam, mas jamais de todo o planeta como se quer dizer do aumento generalizado da temperatura terrestre ou do aquecimento global.
            Não acreditamos que um problema já tão debatido em vários programas dos meios de divulgação falado e televisionado ainda esteja engatinhando nos saberes. É de se esperar que o objetivo de tantas discussões sobre o óbvio tenha outros interesses que devem esbarrar no consumismo de tecnologias e outros processos que venham a enganar mais uma vez a boa fé do povo. Por isso, é sempre bom questionar e não aceitar esse engodo de que a Terra está pegando fogo por culpa dos homens. Vamos ser vaidosos de nossas conquistas, mas exagero de vaidade sobre o que não conhecemos, negativo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário