AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quinta-feira, 31 de maio de 2018

BANCO É COISA SÉRIA

             
              O governo brasileiro tem sido assessorado por pessoas que não sabem sequer o significado do que é um trabalho sério. Já não basta o IR (imposto de renda), que é apelidado de leão, trazendo uma pecha brincalhona para um evento sério, agora outros segmentos estatais também entram na galhofa quando do marketing de instituições pertencentes ao governo federal. 
            O Banco do Brasil, que se tem como uma instituição de respeito e alta responsabilidade, tem feito sua divulgação (2017/2018) utilizando-se de piadas sem graça e interpretadas por ator travesti. Longe de mim querer estigmatizar a forma de ser de qualquer semelhante nosso, pois todos nós somos únicos, mas, com uma grande maioria de pessoas regulares, não há necessidade de utilizar-se de um ator humorista para encenar um clip para promoção de uma instituição séria como deve ser um banco.
            O populismo do governo do Brasil tem chegado a esse ponto. Já não basta a falta de respeito ao povo brasileiro, com atitudes que só vêm em prejuízo dos contribuintes, como os aumentos de impostos e as leis que sinalizam para a bitributação, ainda instigam o povo a atitudes contra a economia, como empréstimos convidativos, só falando do prazo para início de pagamento sem falar que nesse período são cobrados os juros e as taxas regulares.
            Os bancos estatais não podem ter um comportamento semelhante a um banco da iniciativa privada, pois o interesse desses últimos é simplesmente o lucro e não uma ação social. Já os bancos estatais têm que levar em conta o desenvolvimento da região, ajudando a financiar projetos de pequenas e médias empresas em suas necessidades, para poderem atingir os seus objetivos sociais. Sendo assim, não se pode motivar empréstimos simplesmente, mas sim divulgar crescimento de feitos de instituições que foram atendidas pelo banco e hoje desfrutam de melhores dias em prol da população.
            Basta de se tratar aqui no Brasil as instituições e os cargos ocupados por pessoas como uma mera casualidade. É por isso que não existe mais respeito pelos políticos de um modo geral e particularmente aqueles que ocupam tribunais, os da maior responsabilidade! Tudo isso pela vulgar frase de que no Brasil tudo termina em pizza!
            Assim, nada é sério, nada segue rituais honestos, nada é respeitado e tudo deforma os bons preceitos tornando o povo brasileiro quase acéfalo pelo embevecimento dos males costumeiros tão propagados e tão utilizados pelos homens do poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário