AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

terça-feira, 21 de junho de 2011

CONVIDANDO A UMA DIETA MENTAL



Existe uma preocupação dominante, na nossa sociedade, de avaliar a nossa saúde física através da análise de como estão nossas dosagens químicas comparadas àquelas ditas regulares. É a avaliação da glicose, do colesterol, da ureia e assim por diante, através de um carnaval sem fim de exames. E lá vêm os culpados de tudo materializados nas gorduras, nos açúcares, nos carboidratos etc. Daí os regimes para diminuir a ingestão dos grandes causadores das taxas anormais e doenças que têm invadido a humanidade.
Na área da saúde física, todos os cuidados aparecem, desde clínicas especializadas em regimes, SPAs, até as academias que garantem a prevenção de doenças ou reeducação funcional do físico. As cirurgias e os medicamentos naturais ou alopáticos são criados a cada momento, tudo para socorrer a “obesidade” do físico em todos os seus campos.
Por outro lado, o que se tem observado no aspecto da psique é uma falta de responsabilidade imensa em relação à digestão de “alimentos” a cada dia piores que certamente, redundarão em consequências desastrosas para o futuro da humanidade. A escola não alerta e a sociedade não coíbe, a começar pelos próprios pais, a ingestão de noticiosos, novelas, desenhos animados, videogames e outros eventos tão carregados de exemplos perniciosos que simplesmente vendem um modelo do mal para a sociedade em formação. São os jornalistas, os editores, os produtores que, viciados em estereótipos e conclusões apressadas, trazem as mensagens de hoje. Todos falam de tudo e nada conhecem!
O número de informações que se tem de absorver nos dias de hoje atravessa as raias do absurdo. O povo tem uma fome incrível de novidade que a faz nascer, muitas vezes, de uma mentira ou de um acontecimento ainda não concluso, passando para a massa apenas o enfoque grotesco do fato. Essas informações chegam com os requintes da boa notícia sem, no entanto, qualquer fundamento que permita, amanhã, a justificativa de uma dada atitude consequente das mesmas.
Os conhecimentos que hoje invadem todos, sem descriminação, simplesmente representam um amontoado de dados sem as equações que os levem à obtenção de resultados capazes de induzirem à construção de um nicho de avanços técnico-científicos ou sociais para a humanidade. É a indigestão mental, pois se absorve apenas informações sem qualidade. Os gritos de que tal evento é bom, levam multidões a adotarem a mensagem sem cuidar dos porquês daqueles brados.
Essa necessidade de acumular informações sem fundamentos tem alimentado essa “gordura” mental que só males traz. Ela embota a ideia nova, que tem sustentabilidade e coerência, em favor das malfadadas estórias que simplesmente enchem nossos cérebros de restos de informações sociais, mais fáceis de serem propagadas, pois não exigem construções nem aprimoramentos.
A necessidade de um regime mental se faz mister o mais rápido possível, oxalá os meios de divulgação tirem proveito dessa dieta, pois só assim serão capazes de colaborar com o extermínio dessas guloseimas que têm tornado obeso o cérebro de nossa sociedade.
PARA POSTAR UM COMENTÁRIO: 1.CLIK EM COMENTÁRIO AO FINAL DO TEXTO 2. PONHA O COMENTÁRIO NA JANELA ABERTA (NÃO ESQUEÇA DE IDENTIFICAR-SE NO COMENTÁRIO) 3. SELECIONE PERFIL: ESCOLHA ANÔNOMO 4. CLIK EM VISUALIZAR 5. REPITA O NOME QUE APARECE MOSTRANDO QUE VOCÊ NÃO É UM ROBÔ 5. POSTAR COMENTÁRIO. NÃO É FÁCIL?

5 comentários:

  1. Professor, amigo nosso, acredito que boa parte dessas informações não passam de mercadorias falantes para promover interesses que vão gerar dinheiro ou outra espécie de vantagem a alguém que nem sempre está verdadeiramente preocupado com a coletividade( e, alguns para vergonha maior ainda nossa formados na área das ciências humanas). Nem tudo que aparenta cultura é cultura, há muita astúcia e acessar em demasia este tipo conhecimento, pelo menos em mim dá transtorno obsessivo compulsivo pois não chega-se a uma conclusão fundamentada, é conhecimento instantâneo a vácuo e tem até supostos filósofos da modernidade se ocupando dessas inutilidades. O Estado poderia multar financeiramente através de leis a divulgação irresponsável,inconsequente e imoral do danoso à sociedade e reverter o lucro para a educação. Na tv brasileira não há nem o que se falar, há casos de estelionatos a luz do dia envolvendo os versículos bíblicos. É evidente e pernicioso, mesmo assim tem quem goste de ficar hipnotizado por este tipo de conhecimento(a pessoa está fragilizada emocionalmente muitas vezes por problemas de cunho social e nem se dá conta de quem é a responsabilidade) e no final ser extorquido. Temos que estar despertos, não só no campo religioso, infelizmente este tipo de ação tem devastado várias áreas do conhecimento ainda que de maneira muitas vezes imperceptível, sempre supervalorizando os meios sem justificar os fins verdadeiros. E tome frontal!... menos a verdade. NOS FAZEM BOBALHÕES.
    Seu karma, a moradora do fte. Um dia eu desincorporo das aulas de seu blog. Quando eu ficar inteligente e aprender para não mais me enganar com a vaidade de alguns que só traz o prejuízo nosso de cada dia. MENOS BIG MAC MENTAL! Já é o começo de uma boa dieta. Custo zero e nem empobrece ninguém, qualquer um pode fazê-la e de quebra ficar não só intelectualmente nutrido e menos endividado,cooperando para o funcionamento do... BRASIL!rsrsrs...salve Deus!

    ResponderExcluir
  2. Brilhante.
    Você abordou as dietas alimentares buscando melhoria da saúde física.
    Para isto existem muitas opções como as citadas e as que ainda irão surgir como panacéias.
    Enquanto lia suas palavras, relembrava as cenas de um velho filme baseado(epa)na obra de Aldous Huxley: Admiravel mundo novo e na musica cantada por Zé Ramalho.
    "Ê, Hê, vida de gado. Povo marcado, povo feliz".
    Imagino a humanidade hipnotizada pela avalanche de informação e desinformação conduzindo os cada vez mais jovens ao comportamento ditado pelos interesses das grandes corporações midiaticas, politicas e financeiras, base do vício permitido,chamado entretenimento.
    Neste caudal, emergem as minorias que controlam os dois estamentos, as quais em muito pouco tempo se espalharão aliados pelo mundo inteiro.
    Habitos, costumes e uma nova ética se harmonizarão para conduzir as novas gerações segundo suas escolhas.
    Nada de novo.
    Estava escrito que no fim dos tempos........

    ResponderExcluir
  3. Já li muito sobre tudo quanto é recurso pra emagrecer, inclusive a Dieta Detox. Cheguei a conclusão de que não funciona. E não sou só eu que estou falando isso, vários especialistas ao redor do mundo já declararam que Dieta Detox é tão verdadeira quanto a Terra do Nunca de Peter Pan, rsrsrs. Quando comecei a buscar um método para emagrecer, queria que fosse rápido e definitivo. Pensando assim, não desisti da minha busca e depois de experimentar um monte de opções encontrei uma que realmente funciona, da forma que eu queria, perfeita pra mim. Foi lá em www.dietadetoxnaofunciona.com.br que eu encontrei. sou imensamente grata ao desenvolvedor do método e acho sinceramente que ele devia ganhar um prêmio! Muito bom!

    ResponderExcluir