AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quarta-feira, 3 de julho de 2013

OS FENÔMENOS NATURAIS (6a Parte: seres vivos versus extraterrestres)


           Existirão seres vivos em outros planetas? Eis a pergunta que se faz, na maioria das rodas, quando se comenta sobre a nossa Galáxia e suas particularidades planetárias. Os terráqueos, com suas características vaidosas, buscam sempre milhares de razões para justificarem que a Terra é o único planeta habitável. A existência de água potável, temperatura, atmosfera oxigenada, e outras características do nosso planeta são vistas pelos cientistas como elementos capazes de favorecer a vida. Esquecem que a vida acontece adequando-se às condições do ambiente.
            A comunidade científica vive procurando nossas origens e os objetivos de nosso viver. A mania de catalogar ocorrências leva o homem a querer atravessar suas próprias fronteiras, buscando causas e consequências para tudo que ocorre na humanidade. Com pobreza de raciocínio, quer extrapolar para “mundos” desconhecidos o que imagina, com nenhuma prova objetiva, ter origem e decorrência aqui na Terra. Esse raciocínio torpe leva a divulgar eventos imaginados pelos “pesquisadores” como verdades científicas que jamais serão provadas. A humanidade ávida por novidades e projeção apoia as mensagens de seus pares para, de forma inconsciente e inconsequente, agregar valores aos terráqueos.
            Dessa forma, uma série de inverdades e suas consequências se espalham, criando mitos nas mais diversas áreas do “conhecimento” humano. Viagens interplanetárias (Lua e Marte) imagináveis e jamais realizadas, pesquisas sobre locais aonde “chegaram” discos voadores com extraterrestres e que aterrissaram em diversas cidades do mundo, etc.
            O equilíbrio universal contempla seres vivos em todos os seus ambientes. A diversidade de espécies na Terra, nos mais estranhos lugares tais como abissais marinhos, com bactérias vindas do núcleo terrestre efervescente; fósseis de mamutes com bactérias em seu interior; espécies e mais espécies “soterradas” nos desertos, nos pântanos e nas geleiras; justificam a existência de seres vivos em outros recantos do Universo. Da mesma forma que não será jamais possível viagens interplanetárias oriundas da Terra, também nunca será possível a chegada de extraterrestre aqui.
            As diversidades universais fogem à nossa ordem de grandeza ou escala. Sendo assim, tem sido muito fácil convencer a sociedade com viagens fantásticas, pois aqui, na terra, não se conhece distâncias da ordem daquelas interplanetárias. A falta de memória acerca de outras informações dadas pelas pesquisas no mundo, como os raios mortíferos CGR, as temperaturas de mais de 1000oC acima dos 650 km da superfície terrestre, e as distâncias de milhões e bilhões de metros entre os elementos das galáxias, deixam cada planeta sem ingerências externas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário