AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

terça-feira, 17 de setembro de 2013

"A AULA QUE FALTEI" 6ª PARTE


                  
                 Os criadores de cavalos têm sempre problemas com as cólicas sofridas pelos animais, é costume ministrar  lavagem intestinal e tantas outras medicações, e se termina perdendo, muitas vezes, o cavalo. O certo é aplicar BUSCOPAM INJETÁVEL, pode ser inclusive para humanos, na falta do veterinário, e a dosagem é de acordo com o peso, podendo chegar a quatro ampolas.
            A arquitetura pouco tem cuidado dos fenômenos acústicos, por isso não se lembra dos cuidados que devem existir com os funcionários das estações rodoviárias e integrações para que não exista perda progressiva da audição desses trabalhadores. É esse o motivo da localização desses edifícios sempre ser em um plano inferior à estrada principal e movimentada, e distante desses logradouros para que as viaturas em trânsito não levem ruídos até eles. O plano abaixo das vias principais é para que os autos que chegam até a estação venham na “banguela”, sem acelerar, evitando a produção de ruídos. A distância é necessária para que os ruídos dos veículos que não aportarão na rodoviária não cheguem até ela. A saída desses locais também não deve produzir ruídos. Assim, a estrada de saída ainda deve continuar descendente até atingir uma distância que permita a aceleração de volta ao nível inicial – das autoestradas – sem produzir ruídos para os funcionários do edifício.
            Outra aula que prejudica quando se falta é aquela que fala sobre refrigeração ou ventilação de máquinas móveis (dos automotores) e máquinas estacionárias (dos  condicionadores de ar, dos geradores). Um motor em movimento é “refrigerado” através do ventilador que dirige o ar fresco externo ao motor, soprando o ar de fora para o motor. Isso porque esse motor está restrito a um ambiente com pouca ventilação pela baixa pressão existente no local – devido ao movimento do auto – ficando assim sem condição de retirar o ar quente do motor, mas sim, permitindo o insuflamento de ar externo para a máquina. Já na máquina estacionária, a pressão no recinto onde ela existe é igual a externa. Dessa forma, se uma ventoinha retirar o ar quente do local, esse lugar será resfriado pelo ar externo que alimentará a retirada do ar que envolve o motor. Assim, deve-se posicionar essa máquina com a traseira para o lugar fresco, pois dessa maneira a ventoinha puxará esse ar sobre o motor, refrigerando-o. Os condensadores dos “splits” normalmente são colocados invertidos porque estão ao ar livre e deve evitar que a ventoinha colha insetos, pelo fundo, para dentro do motor.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário