AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

domingo, 8 de dezembro de 2013

A REALIZAÇÃO ILUSÓRIA DA SOCIEDADE


             Não é só na ciência que o povo é enganado de forma estúpida com as afirmações, sem prova, que o homem foi à Lua ou que recebemos retratos da superfície de Marte em HD (High Definition). Tudo isso acontece devido ao fato do ser humano, com sua exacerbada vaidade, querer se sentir participante desses feitos (não feitos), pois, como os “cientistas”, pertencem à espécie humana!  E lá vão todas as estórias contadas sobre os mais simples e os mais complexos acontecimentos na natureza, como se os homens fossem sempre capazes de entender os diversos fenômenos do complexo mundo onde vivemos.
            Os crédulos não acreditam apenas em pseudos fatos científicos, mas também em falsas soluções, para satisfazerem seus egos que tanto queriam ver solucionado aquele problema que os atinge, por falta de suas participações em sua solução e por vontade que “os outros” resolvam por eles. Assim acontece em muitos programas sociais que, longe de atingir seus objetivos verdadeiros, contemplando a sociedade carente, são formas de retirar da sociedade mais dinheiro para as farras do poder. Os 10% da multa do FGTS; os 10% do vale-cultura, que transforma R$50,00 em R$45,00 para o funcionário; e tantos outros repasses são exemplos da verdadeira intenção dos governantes.
            Quem não gostaria de que as escolas “públicas” fossem mais eficientes e em maior quantidade? Todos, podemos afirmar. Assim, o Governo cria uma forma capciosa de avaliação das escolas, através de exames, onde só existe transparência nas questões formuladas, pois a correção é tendenciosa a premiar a escola pública e penalizar as escolas de administração privada. Vejam as falhas, na correção do ENEM e do ENADE, que podem ser notadas! Sem especificidades para as diversas regiões deste nosso Brasil continente, o governo vai seguindo satisfazendo o ego dos incautos que imaginam a consecução de seus desejos de melhora no ensino brasileiro.
            O oba oba da imprensa, nas vésperas dos resultados do ENEM e do ENADE, leva o povo e o Governo ao delírio! Chegamos ao que queríamos! O Governo aparece, rebaixando a escola particular, e o povo vibra na ilusão de que esses resultados melhorarão a escola privada. Alerta Brasil! O ENEM e ENADE não estão dizendo para que vieram, simplesmente atendem, mais uma vez, à oportunidade do dinheiro público ser mal utilizado. É preciso um olhar crítico em cima das falsas beneficies criadas pelo governo que sabiamente preocupa-se em atender ao povo com sofismas que simplesmente “encantam”, mas não acontecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário