AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

A VIDA É UM CONTÍNUO ACONTECER


            Mais uma vez, debruço-me sobre os contos longínquos acerca das formas  vividas por seres que não existem mais. Na luta para alcançar o saber, pois somos seres que pouco  possuem o conhecimento inato, temos que aprender, passo a passo, as lições dos mais velhos e dos que já se foram para podermos acontecer na Terra. E, por esta vida afora, atropelamos e somos atropelados sem nos dar conta de que os estímulos acontecidos são os que nos levarão para o nosso destino ou nos desviarão daquela rotina que parecia tão absoluta para o sucesso.
            Já que a vida não descontinua nem para o passado nem para o futuro, ela é o presente. Esse presente, tantas vezes assustador, é pouco consequência do passado ou do futuro, pois o livre arbítrio faz da vida um eterno comparar. Será que tudo que aprendi deve ser imediatamente usado ou deteremos os impulsos postos agora? Quando a você faz bem e nada traz de mal para alguém, viva esses estímulos, pois eles talvez não voltem a acontecer!
            Em quantos momentos por dia, damos e recebemos entusiasmos sem a consciência do acolher alguém? São os contatos, com palavras e gestos, que completam a ação do conviver, em cada instante, com nossas circunstâncias. Gestos que são dominantes para todos os elementos que nos cercam: o levantar de um objeto caído, um olhar para os seres vividos, o alimentar das vidas famélicas. Todo viver tem que ser participante, cada gesto é o anteceder de uma resposta que aborda, mas que cala dentro de nós quando essa não chega! 
            Bons ou ruins, passamos por momentos continuamente desejados ou não e é por isso que, vivendo cada um deles, o tempo acontece mais eficaz. Não podemos tornar duradouros os bons momentos nem brecar os  momentos pouco desejados que acontecem sempre. A maturidade é que vai desligar os maus dos bons momentos rapidamente. Maduro é quem vive deixando acontecer todas as oportunidades do viver! As mudanças sempre existirão e havemos de nos acostumar com elas. Temos que criar o “lócus” dentro de nós para guardar tudo o que queremos e o que não queremos. Não adianta expulsar tudo de nós porque esse tudo constrói e forma, ele é você e suas circunstâncias.
            A vida é um contínuo acontecer, que se viva então os bons momentos, pois esses não são eternos! Devemos torná-los nossas lembranças sempre, porque os sentimentos sempre brotam de nós, eles não chegam dos lugares ou das pessoas que nos rodeiam. É preciso cuidar disso dentro de nós mesmos, pois só assim poderemos apreciar essas quimeras de felicidades que só habitam naqueles que amam o viver com luz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário