AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

LUA, UM NEGÓCIO DA CHINA!


            Fiquei muito contente em saber que os chineses enviaram uma nave, não tripulada, até a Lua. Satisfeito porque nenhum ser humano foi sacrificado nessa viagem nem teve que mentir a vida toda ou se queimar no caminho para o satélite terrestre. Gostaria, como curiosidade científica, de saber como a nave atravessou os 1000oC (mil graus Celsius) sem ter o equipamento danificado, pois os mesmos cientistas que conseguiram a façanha de “ir até a Lua” dizem que a 500 km (quinhentos quilômetros)  da Terra a temperatura é daquele valor citado.
            Cientistas também afirmam que, no espaço livre interplanetário, as explosões, devido às supernovas, emitem raios mortíferos e danosos que não podem ser blindados. As supernovas são explosões de estrelas cujo tamanho é centenas de vezes maior que o do sol, e são responsáveis pela emissão dos Raios Cósmicos Galácticos (sigla em Inglês CGR).
            Além de tudo isso, os comandos das naves são feitos a partir do planeta Terra, que está a 400.000 km (quatrocentos mil quilômetros) da Lua. As TVs a cabo, de quando em vez, estão em busca das ondas do satélite transmissor dos sinais de áudio e vídeo, estando esses a apenas 30 km (trinta quilômetros) do nosso Planeta, bem diferente de 400.000 km. Imaginem comandar viagens a essa distância citada!
            Como se não bastasse, o próprio movimento da Terra em torno do Astro Rei hoje é discutido, pois se assim fosse a constelação das Três Marias não seria vista durante todo o ano! Esse fato complica, ainda mais, os estudos da matemática que definem o percurso de uma nave até a Lua, saindo da Terra!
            Esses são os poucos motivos que negam a ida, tripulada ou não, de naves até o nosso Satélite. Em breve, estaremos comentando o porquê dessa teimosia científica de dizer que o homem e outros lançamentos espaciais chegaram até a Lua. Certamente os americanos, até hoje, arrependem-se dessa saída do caos Vietnamita, através dessa “viagem” avassaladora. Existem mentiras que infelizmente não podem ser desfeitas nem com outras mentiras!
            Espero firmemente que o progresso científico, um dia, dê-nos a luz de como conseguiremos vencer esses desafios. A humanidade ainda não conseguiu conhecer todos os mecanismos do viver, desde a criatura mais simples, uma ameba, até a mais complexa, que talvez nem seja o Homem. A vaidade sempre estará furtando a mais fina observação daqueles que se dedicam à ciência. Às vezes, a solução não está em cima, para onde sempre olhamos, mas em nossos pés pouco vistos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário