AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

sábado, 24 de maio de 2014

OS FENÔMENOS NATURAIS (10a Parte: Explicações sem ciência)


              Infelizmente, em nome da ciência, tem-se contado várias estórias acerca de como funciona o Universo. Os crédulos e vaidosos da supremacia dos homens, como seres inteligentes, têm levado várias mensagens de acontecimentos naturais com pouca fidelidade. O ser humano quer sempre passar como o ser mais completo e inteligente do Universo. Não sabe nem o como nem o porquê da vida e vive a questionar se existem seres vivos em outros planetas. Não admitem um universo sem início nem fim, por não entender, quer criar uma série de termos confusos que carecem de definição, para imaginar como foi criado o Universo!
            A cada momento, chegam a nós, através dos meios de comunicação, odisseias de episódios fabulosos acontecidos ou que estão para acontecer. Normalmente nada é provado e a crença surge simplesmente pela vontade do povo em realizar esses feitos impossíveis! É a grande verdade internacional: o ser humano, independentemente de sua origem, sempre é vaidoso e compartilha os falsos feitos dos cientistas e dos países desenvolvidos como se tivesse ajudado nessas conquistas. Pouco conhecedor dos princípios que regem as dinâmicas universais, arvora-se por poder ser o salvador do planeta que mal conhece e vive confundindo a sua escala com aquelas do cotidiano. Nunca fez conta de que a humanidade, em sua totalidade (sete bilhões de habitantes), cabe, por exemplo, em um terço do estado do Sergipe com ocupação de um metro quadrado por pessoa ( o estado do Sergipe possui aproxima-damente 22 bilhões de m2).
            Falar de milhões de anos, quando o carbono define apenas trezentos anos; comentar acontecimentos de milhares de anos, quando pouco se sabe de fatos acontecidos há dois ou três mil anos, é muito fácil porque ninguém estará ou esteve vivo nessas épocas! Além do mais, a história escrita depende da política da ocasião durante a qual se faz a história, como hoje, sempre a favor dos quereres da época.
            Os homens muito pouco conhecem sobre os confins do planeta, apenas cinco por cento dos oceanos, quase nada sobre o milagre da vida, tudo junto de seu habitat e se arvora de conhecer o universo, seus movimentos, suas origens. Melhor conhecer inicialmente os seus arredores do que imaginar um universo com movimentos fantasiosos e comportamentos equivalentes às ocorrências terrenas que fogem totalmente dos princípios de escala.
            Assim tentamos, nesta série, “Os fenômenos naturais”, alertar para os falsos conhecimentos da humanidade que querem que o povo acredite em prol da vaidade dos humanos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário