AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quarta-feira, 17 de junho de 2015

UNIVERSO: INÍCIO, MEIO E FIM, parte III (O conhecimento da Terra)


            Para falar do universo temos que pensar inicialmente na Terra. Qual a nossa finalidade no Planeta? Manter a espécie. Isto é válido para todos: animais, vegetais e minerais. São essas espécies que vão modificar o Planeta século a século, com suas construções, destruições e busca pela manutenção formando a cadeia alimentar.
É preciso se ter consciência de que o habitar a Terra recebe a cada dia os prazeres contidos no trabalho funcional de cada ser que, ao mesmo tempo que batalha e se aborrece, muitas vezes por força dos padrões de vida criados, também tira partido dos momentos de satisfação que lhes foi concedido pelas características herdadas dos nossos ancestrais. Muitos querem cobrar do inimaginável as recompensas pela grande luta para manter a vida até o envelhecer. Esquecem que todos os prazeres que o dia a dia lhes deu já foram a recompensa. É o mesmo que acontece com o empregado que sai de uma empresa com sua indenização pelos trinta anos trabalhados e resmunga: só isso por todo esse tempo que estive aqui fazendo a firma crescer? Esquece-se de que durante todo aquele período ele construiu sua vida junto aos seus com os valores recebidos do empregador! Se não conseguiu reservas para a velhice é porque já aproveitou durante a fase profissional tudo o que a vida lhe deu. É assim que funciona! Não vamos inventar a roda, ela já existe!      

            A consciência universal acomoda milhões de espécies do Planeta de forma a manter o equilíbrio permanente da diversidade construída graças ao uso dos dotes trazidos nas “entranhas” dos mais variados habitantes da Terra. Tudo que é criado como defesa de uma espécie em relação a dezenas de outras significa construção e progresso. Umas com maior capacidade do fazer, outras com menor capacidade criativa mas se utilizando dos dotes inatos que substituem a pouca inteligência. A habitação - casas, locas, grutas, ninhos, buracos e outros seres (os parasitas), o transporte - os pés, as patas, as asas, os carros, os aviões, os navios, as árvores e outros seres (os esporos), a sobrevivência, a saúde, o saber e a segurança ensaiada por todos esses empreendimentos próprios de cada ser vivo conduzem ao entretenimento que torna a vida um sempre lutar pela espécie. O Universo conspira também a favor da renovação dos “habitantes”, tirando condições de sobrevivência de uns e dando condições de nascer novas espécies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário