AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

COMO CONTRATAR PARCEIROS NO TRABALHO

            Quando se deseja contratar um funcionário para uma empresa, o que mais se conta quando da seleção desse servidor é a capacidade técnica e o tempo de experiência que ele teve anteriormente em função igual ou semelhante à desejada no momento. Afora esses pontos considerados primordiais, existem outros subjetivos e de certa forma danosos, pois em primeira mão pouco se pode conhecer da simpatia ou do comportamento do provável coadjuvante, devido ao momento tensionante e repressor pelo qual fica sujeito o concorrente ao emprego. Dessa forma, a maior simpatia talvez não represente uma melhor escolha, pois essa boa impressão pode representar muito mais uma mente “escolada” do que simpática.
            Outro fato que se leva em conta é o aspecto cultural, que, quando conflitante com o do contratante, é um motivo de descarte. Melhor é observar se o aspecto cultural irá realmente fazer diferença no cargo que o convidado irá exercer. A melhor forma de se fazer uma boa contratação é elencar os requisitos necessários para se exercer a função desejada e, objetivamente, verificar se esses atributos fazem parte do avaliado.
            Uma característica muito importante, e que é muito esquecida no momento da entrevista do candidato, é o potencial do mesmo. Potencial é a habilidade da pessoa de continuar aprendendo, de crescer e de mudar. Exorcizar as mentiras do pretendido e não ver seu benefício e sim da empresa pode garantir uma boa conquista humana.
            Outro ponto a ser analisado é ver se é melhor contratar pessoas de fora ou promover funcionários. As pessoas não se incompatibilizam com a empresa mas sim com seu gestor ruim! Na crise, pode-se, muitas vezes, contratar profissionais de seus concorrentes que perderam o emprego. Isso pode valer mesmo com sacrifícios nesses momentos de tensão.
            Escolher pessoas por afinidade é fazer uma contratação passional, deve-se sempre ter autoconfiança e jogar fora os seus medos nos momentos de uma atitude profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário