AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quarta-feira, 16 de março de 2016

A HUMANIDADE ESTÁ SE DESINTEGRANDO

           
             Olhe o sinal! Feche a porta! Vai cair! E tantos mais ditos, de alerta, se tem utilizado hoje pela displicência que tem tomado conta da população em geral. A competência tem sido subordinada pelo ópio da insolência que domina os habitantes terrestres. O aumento gradativo do número de pessoas com escolaridade cada vez maior não tem repercutido nas ações do dia a dia. O desinteresse campeia no mundo!
            A falta de um acompanhamento mais próximo – por parte dos mais vividos – dos filhos, dos subordinados e às vezes dos amigos e outros convivas tem tornado o individualismo generalizado. Pouca permuta de informações e um viver egoísta têm deixado de oportunizar trocas de vivências e desenvolvimento cerebral que ampliam a percepção dos objetivos de cada momento. A prepotência, o buscar cibernético e tantos outros viveres que contemplam o retraimento têm assumido proporções incalculáveis. As consequências têm acontecido com desatenções no trabalho e nas relações humanas,
            As atividades que antigamente demandavam em viagens para fechamento de negócios hoje têm sido executadas através da comunicação eletrônica – o que traz até você detalhes escritos, desenhados e inclusive com movimentos nas mídias em vídeo ou filmes –, evitando-se os contatos humanos e o conhecimento de outros mundos e pessoas. As viagens, hoje em dia, só acontecem quando se deseja sentir a dimensão, o gosto ou o cheiro de alguma coisa, ou talvez para observar as pessoas parceiras, nas atividades, em busca de maior confiança nas transações.
            Socialmente, tudo tem sido válido por respeito aos quereres muitas vezes insólitos das diversas classes sociais. O direcionamento das pessoas, feito pelas mídias, para costumes de outros mundos tem levado o menos avisado a atitudes não coerentes com a sua cultura. É a internet colaborando com essa transformação que é capaz de assustar qualquer pessoa que reflita sobre as posturas do hoje. Sem os bons ensinamentos que respeitem as nossas origens, a humanidade está se desintegrando em relação aos seus princípios sociais e ao seu meio. Tudo é importado e pouco se analisa a conveniência do novo comportamento social ou do novo produto que nos chega sem o olhar crítico de seu uso dentro do saber do nosso povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário