AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quarta-feira, 9 de março de 2016

A INTELIGÊNCIA


         
             Inicialmente, devemos definir o que denominamos de subjetivo. Respeitando as diversas definições que possam existir, definimos como subjetivo os sentimentos que se externam através de nosso corpo quando se está isolado ou em grupo: uma satisfação, através do riso; uma tristeza, com expressão facial; o amor, com uma atitude que busca sua parceria; seu querer, com uma atitude de procura. A inteligência é considerada uma qualidade subjetiva dos seres vivos, e, muitas vezes, queremos obrigar à inteligência o pertencer apenas aos humanos, e, por vaidade, apelidamos ela de instinto ou natureza, quando exercida pelos animais ditos irracionais ou pelos vegetais.
            Hoje, com o conhecimento da engenharia genética, na área do projeto genoma, sabe-se sobre muitas características individuais, inclusive aquelas herdadas dos ancestrais. Assim, podemos dizer que existe, em cada ser vivo, uma série de informações vindas da genética, denominadas de informações pré-natais ou inatas. O total de informações advindas do DNA é diferente para cada ser vivo, normalmente é regra se dizer que o percentual de informações inatas em relação àquelas necessárias à sobrevivência (100%) é maior nos seres menos inteligentes. Isso se deve ao fato de que quem já nasce sabendo de tudo não precisa de inteligência para construir o complemento do percentual até o cem por cento.
            A cobra nasce com 95% de conhecimento inato (CI), faltando apenas 5% que é complementado no dia a dia de sua vida com sua pouca inteligência. Já o cachorro possui 70% de CI e necessita de inteligência para adquirir 30% para complementar seu conhecimento do viver. O ser humano possui apenas 30%, em média, de conhecimento inato (25% o homem e 35% a mulher), necessitando de inteligência bem maior para complementar as informações para sua sobrevivência. Dessa forma, existe a necessidade da escola para complementar os 70% faltosos. Como é esperado, se ensina com mais eficácia a quem tem menor CI. Por esse motivo, domesticar uma cobra é muito difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário