AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

A DITADURA BRANCA


            Estabelecido um cenário democrático com parlamentares, senadores, deputados e vereadores, está formado um governo democrático! Então, vejamos. Quando se elege um parlamento, o intuito é que esses parlamentares trabalhem em benefício da sociedade, criando leis que melhorem o viver do povo composto pela maioria de trabalhadores  subalternos e pela minoria de empresários e políticos com seus assessores. O que tem acontecido no Brasil é que as leis votadas só vêm em benefício das minorias.
            Em primeiro lugar, as leis em benefício dos políticos atingem desde o valor e taxas de aumento de salários, que incluem verbas adicionais para o vestuário, para o transporte, para a segurança e para a saúde, até beneficies em aposentadoria, financiamentos e imunidades. Isso diferente da grande maioria dos países democráticos, nos quais (USA, por exemplo) as despesas pessoais da família do presidente são pagas pelo próprio presidente. Em seguida, vêm as leis cujo bojo beneficia sempre o estado, com maquiagem para iludir que foram feitas em benefício do povo. Por exemplo, na lei que regulamentou o emprego doméstico, o patrão recolhe mensalmente 3,2% como reserva para multa do FGTS quando da possível demissão sem justa causa do trabalhador! Isso garante ao trabalhador essa indenização, mas o governo é quem fica movimentando essa fortuna mensalmente enquanto o trabalhador não é demitido e ainda sem justa causa! Assim, a lei foi feita não para o povo mas sim para o governo ser beneficiado com esse caixa que não tem nome de imposto! Mas, sangra a economia do cidadão!
            Em segundo lugar, o “lobby” dos grandes empresários chega para definir as leis que os protejam em detrimento do povo em geral. Como desapropriações, eletrificação de propriedades, estradas que beneficiam terras adquiridas antes, sem valor por falta de acesso, e tudo mais como redução de impostos específicos e outros benefícios particulares. O que sobra para o povo? Muito simples: nada!
            A exploração não fica por aí. Faróis acesos para evitar acidentes, mesmo em vias de mão única, só levam a melhor identificação dos radares para multar. Por outro lado, queima mais rápido os faróis e reduz a vida das baterias dos veículos. Você é obrigado a aceitar leis sem consulta prévia, sem mostra de estatística dos benefícios causados em outros países. As leis são enfiadas de goela a dentro sem que se possa discutir os malefícios ou os benefícios dos atos, como se estivéssemos num país totalitário, no qual quem manda é o poder. Isso é uma ditadura branca. Viva o rinoceronte com pele de ovelha branca!

Um comentário:

  1. E nosso país ainda se diz democrático!!
    Prezado Dr. Wilson, um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de fraternidade e solidariedade, estes atos sim, repercutirão em uma melhor vida sempre para todos! Fraternal abraço!

    ResponderExcluir