AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

sábado, 26 de novembro de 2016

HUMOR NO BRASIL, SETEMBRO DE 2016

            Terrivelmente, o Brasil é o país do humor. Não só temos, de forma inata, humoristas com muita criatividade, como também motivos diversos, por fatos acontecidos nesse país afora, que nos instigam a dar boas gargalhadas e inspiram uma série de piadas – boas para sorrir e difíceis de conviver.
            Escutei uma entrevista com uma senhora que se queixava do desaparecimento de seu marido já há alguns dias; e quando foi inquerida a dizer qual o trabalho de seu marido ela de forma muito natural disse que ele era assaltante! Ou seja, o assalto tornou-se um trabalho! Já, já o governo vai pagar, para os assaltantes, insalubridade e seguro acidente – devido à periculosidade, em nome dos direitos humanos.
            Não basta essa notícia e logo vem a informação de que em Sobral, cidade do estado do Ceará, houve uma passeata denominada “passeata do crime”, na qual facções criminosas festejaram a união das diversas “comunidades fora da lei” da região. Isso significa que os bandidos se identificam como quadrilheiros e nem uma atitude punitiva é construída em torno do acontecimento! É de sorrir como as coisas acontecem em nosso país.
            O governo continua ajudando os bandidos prisioneiros com salários maiores que o salario mínimo e para economizar quer, agora, cortar a doação de remédios e medicamentos caros que são distribuídos para pessoas que necessitam dos mesmos para a sobrevivência. O interessante é que o corte será para os mais caros, exatamente os mais difíceis de serem adquiridos pelo povo que produz, paga imposto embutido, no mínimo, em tudo que consome e não causa dano ao patrimônio público! Infelizmente, essa é a triste realidade do Brasil: se fazem políticos para enriquecerem com negociatas e vantagens em informações privilegiadas e não para zelarem pelo desenvolvimento do povo e em consequência do país.
            Assim, fica sacramentado que os direitos humanos existem para os bandidos, todos incluídos, e não para o trabalhador, pai de família honesto e cidadão que respeita a lei e a ordem pública e vive a mendigar saúde, educação, transporte, e segurança que tornem possível o ir e vir, no cumprimento de seu dever e dos preceitos que intuem a cidadania. Temos que mudar a cara do nosso Brasil, incentivando pessoas de caráter para assumirem os cargos públicos, e não os viciados no poder que vivem a construir a miséria em prol da vaidade própria que será extinguida em sua morte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário