AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

DESEJO REPRIMIDO

         
           No relacionamento entre casais, mesmo os melhores, não deixam de existir cobranças lado a lado como se desejassem uma igualdade de pensamento e ações entre eles. Esse comportamento vai muito longe quando, na maioria das vezes, a mulher interfere até nos desejos de consumo de seu parceiro, achando que as aspirações dele não deveriam ser satisfeitas, dando motivos diversos para que seu companheiro não satisfaça a vontade por ele expressa. Essa atitude é da natureza da mulher e deve ser preservada, pois, se assim não acontecer, muitas outras qualidades virão por terra, já que, ao nosso ver, não existem qualidades sem defeitos.
            Podemos citar alguns exemplos como: coibir um curso de pós-graduação que seria realizado em um centro maior, fora de seu Estado, em finais de semana uma vez por mês, apontando como justificativa a ausência do parceiro perante a família naquele período e outros motivos que facilmente seriam superados em prol de uma melhora intelectual e, consequentemente, profissional. Outro exemplo interessante é o perseguir uma atividade paralela à profissão do marido, que poderá render no futuro um caixa extra, como seja uma criação de alguma espécie de animal de qualidade como cavalo, carneiro, pássaros e outros que após a fase adulta poderão ser vendidos por valores expressivos comparados com os custos do desenvolvimento e cuidados com os mesmos.
            Em contrapartida, o marido ou companheiro está sempre incentivando a sua companheira a uma melhor formação intelectual e atendendo às suas cobiças, mesmo que as ache fora de propósito por somarem-se a outras já possuídas, como a aquisição de sapatos, bolsas e bijuterias que já esgotam os locais de armazenamento em casa. Assim, na  média, isso acontece com bastante frequência, respeitadas as exceções que contrariam essa exposição. E como já comentei antes, devemos respeitar as particularidades das pessoas como seres únicos e com suas características quase que exclusivas.
            O desejo reprimido de uma pessoa por outra, principalmente sua parceira, leva o contido a frustrações e a uma vida desgostosa em busca de atender ao seu par numa luta que jamais o tornará vitorioso. Assim, todos devem sempre ceder um pouco de suas particularidades para um melhor viver a dois.  O interessante é que, quando o desejo de consumo de um deles provê lucros, a repressão cessa, principalmente quando os frutos dessa vitória se concretizam no atender a algum desejo da companheira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário