AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

FAÇA O QUE DIGO, MESMO MAL ENTENDIDO

            Depois de parar de multar os veículos que transitavam com faróis apagados nas autoestradas, o governo insiste em querer voltar a multar os veículos que não acenderem seus faróis em rodovias. As autoridades apontam como justificativa de sinalização meia dúzia de placas que denominam a via e esquecem que muitas vicinais não vão encontrar essas alertas em seus segmentos. O costume desse tipo de informação jamais despertará o motorista para acender os faróis; e o pior é que essa exigência está sendo feita até para estradas de mão única, confirmando que a ideia dos faróis é mesmo para facilitar os radares a multar os veículos em velocidade maior que a preconizada.
            Qual é o problema de se falar a realidade? Por que tem que vir com engodos de que os faróis acesos são para evitar acidentes com veículos em mão inversa? Qualquer um que for multado com essa conversa de evitar acidentes irá defender-se quando trafegando em mão única. O governo deve comprar modernos equipamentos para ter sua contrapartida de multas e não obrigar os cidadãos a diminuir a vida dos faróis de seu carro para facilitar o serviço dos órgãos governamentais com suas gulas fiscais. Aqui não neva nem tem neblina como em outros estados do sul e sudeste para justificar essa exigência para os estados que sofrem dessas intempéries do tempo. Não se deve generalizar uma lei que só vai trazer prejuízo para o povo e não irá melhorar na arrecadação do governo! Tempo bom, visibilidade boa para os transeuntes e os radares!
            A sinalização para essa exigência deve ser especial e anotada na própria via, no início de cada segmento partido por transversais e no final de cada trecho terminal da exigência. O governo quer a barganha das multas e não quer investir em suas obrigações para tal! Que venham as novas invenções de fontes de renda para os diversos segmentos públicos! Mas cuidem os seus criadores de contabilizar as despesas para implantação das novas criações para que mais uma vez surja o desrespeito ao povo brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário