AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

domingo, 19 de setembro de 2010

AS CONQUISTAS PERSONALIZAM UM ATENDIMENTO IGUAL

OO crescimento mundial tem ocorrido através dos segmentos de vendas e serviços. Era realmente o esperado para o terceiro milênio que teve início em 2000. A internet, a cada dia, mostra esse advir com criatividade e diversidade em serviços, que são utilizados por todas as sociedades do mundo. Isso torna possível o uso desses espaços para a divulgação de outros eventos que realimentam outros ofícios.
A atividade comum, fora do mundo virtual, para existir com sucesso, carece, no mundo globalizado de hoje com bastantes concorrentes, de certa forma, agir junto à sociedade consumidora. O segredo do acontecer reside na forma como são prestados os serviços, levando-se em conta os resultados e a forma do atendimento pessoal.
A maneira que tem conquistado a fidelidade e expansão da clientela é o atendimento personalizado. O que vem a ser isso? Vamos detalhar com conceito e fundamentos o que vem a
ser esse acolhimento e, através de exemplo, cristalizar esse saber.
Atender de forma personalizada é saber que em todos os setores de sua instituição ou empresa a sua filosofia é bastante entendida por todos, que trabalham para acolher as demandas requeridas pelos clientes ou frequentadores. Isso inclui uma uniformidade no atender, desde a estafe superior até o serviço de cafezinho. A personalização não reside no chegar exclusivo a cada solicitante, mas sim, na maneira igual de agir da comunidade.
Numa IES (Instituição de Ensino Superior), os diretores, as secretárias, os professores, os coordenadores, os serventes e os veteranos devem demonstrar aos iniciantes que a faculdade tem uma forma de existir junto à comunidade. É claro que essa maneira de atuar com a
sociedade é respeitosa e de primeira qualidade. Cada elemento atua com a mesma “personalidade”.
Esse atendimento igual e respeitoso tenta, em cada momento, adequar-se ao cliente da forma mais próxima possível de seus interesses, sem prejudicar os objetivos mútuos. A Faculdade ESUDA, por exemplo, adota o Currículo Inteligente, que vem a ser uma forma de execução curricular que respeita o percurso acadêmico do aluno transferido, a ponto de aproveitar todas as disciplinas ou componentes curriculares trazidos da escola anterior.
A ESUDA, diferente das universidades e das IES que, de um modo geral, rechaçam os créditos
obtidos em outras escolas, alegando não satisfazerem a seu currículo, adota a filosofia que segue. Ora, se uma dada disciplina faz parte de um currículo, por exemplo, de administração, porque, então, não pode pertencer ou agregar-se ao currículo de outra escola se os dois diplomas terão a mesma validade? É uma questão de sensatez.
Vemos, dessa forma, um atendimento diferenciado, no entanto o mérito do acontecer do serviço está na harmonia do atendimento que, de forma “uníssona”, faz o cliente sentir-se como parte do meio ora explorado. O oferecer, com especificidade, de um serviço diferenciado, envolvendo o solicitante em uma atmosfera de lealdade e parceria, torna esse contado envolto com o mistério da fidelidade, que só acontece quando assim é posto.
A soberba de sempre desejar mais e mais de seus clientes, querendo levar vantagem em tudo, reafirma a sociedade perversa e detestável, por aqueles que sintonizam o bem de um povo cada vez mais esclarecido e que desejam uma sociedade mais justa e igualitária para seus filhos. A conquista do sucesso sempre passará pela conquista de uma posição de vanguarda que inclui a credibilidade pertencente àqueles que semeiam o acolhimento verdadeiro.

3 comentários:

  1. É incrível como o senso de coletividade está raro e escasso. Vivemos em uma sociedade que se baseia, teoricamente, no conjunto, pois o homem não é um ser por si só independente ou solitário, necessitando, sim, do semelhante para seu bem estar. Com isso, vejo no ESUDA, que seus métodos estão "uma oitava acima" da sociedade e das IES, devido, sobretudo, ao caráter coletivo e a função social que uma instituição superior precisa exercer! Quem dera os universitários lessem textos como esse.
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu,Cláudia Maria de Sá Pereira Netto,estudante de escola pública do travessia,residente em forte pau amarelo,faxineira,o digo!:o sr.professor Wilson é um homem como se diz por aqui'porreta'muito a frente de seu tempo e sem hipocrisias e preconceitos,certamente deve ter tido uma criação rígida mas liberal.Eu tendo dinheiro quando terminasse final de 2011 meu ensino médio estudaria aí.Pois na UFPE(CFCH-Centro de Filosofia e Ciências Humanas)15 andar tem até estudantes que se jogam e suicidam-se.Alegação do reitor:È assim mesmo se eles não se atiram daqui,de qualquer jeito iriam se matar.Já que uma instituição deste âmbito torna-se omissa no lado humano da questão.Que ao menos se posicionasse com um recurso mínimo,que seria colocar redes ou grades de proteção para evitar isso em ambiente acadêmico.Casa Verde neles!

    ResponderExcluir