AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

domingo, 22 de julho de 2012

A mulher e seus direitos de conceber


         A grande missão da mulher no planeta é manter a espécie. A mulher não quer adotar uma criança, quer cumprir o seu destino, o de parir. A frustração da mulher que não vem a ser mãe é terrível! Pensava eu, que o fato de não parir era uma questão de um defeito físico como outro qualquer e que deveria ser incorporado pela portadora da deficiência. Na verdade, esse fato não condiz com o raciocínio aplicado. Manter a espécie é uma ordem maior, é uma ordem da informação inata! Assim é aceitável todo o comportamento insólito dessas criaturas.
            Acolher seus filhos, seu marido e dedicar-se, sem restrição, a eles é o grande  desafio das mulheres. Nota-se inclusive a aceitação do relacionamento mais íntimo com o marido na época da ovulação ou fertilidade.
            Toda fêmea é predestinada à manutenção da espécie, por isso a sua fidalguia. Como obediente da ordem genética de manter a espécie, a mulher tem o direito de abortar a continuidade de uma gravidez por pelo menos três grandes motivos, a saber: primeiro, no caso de estupro, a mulher não quer dar continuidade à espécie através de um filho cujo pai não teve sua escolha; segundo, quando a gravidez traz uma criança com alguma doença, a mãe também não se obriga a dar continuidade aos humanos com um ser defeituoso.
            Finalmente, no caso de uma gravidez inesperada, dela e/ou do pai não terem condições econômicas para alimentar e educar satisfatoriamente a criança, que está para chegar, pois a mãe não quer manter a espécie humana através de um carente cerebral e/ou fisicamente.
            É o desejo de dar o que tem de melhor à humanidade que faz a mulher cuidar na escolha de seu parceiro. É claro que pode acontecer uma gravidez inesperada e daí o resultado foge do controle da fêmea. Mas, são as exceções!
            Os casos mais comuns ocorrem com o evitar filhos, mesmo casada, quando a mulher duvida da continuidade do casamento por dúvidas no desempenho almejado de seu marido. Assim definitivamente a mulher é o ser mãe dos humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário