AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

domingo, 29 de julho de 2012

AS QUATRO ESTAÇÕES DA VIDA


            Quando chega a prima Vera, tudo se transforma em mim. O nascer de um novo dia desponta em tudo que ela representa junto a minha inquietude por falta da renovação dos encontros. Meu coração fica em festa com o perfume das flores do campo que me traz lembranças de tempos idos e cheios de ilusões que batem novamente em meu coração, pedindo licença para entrar. O cérebro caprichoso e cheio de medos reage ao pedido que infalivelmente será atendido pelo meu peito que explode por causa da nova emoção do querer viver.
            Todos verão o caminhar nas noites que se tornam curtas e nos dias que parecem não terminar na espera aflita pelo entardecer que levará ao crepúsculo, início do período de festas no meu eu: o amanhecer e o descortinar da visão da relva a brilhar à luz do sol, que reflete, ainda, no orvalho da madrugada que tem fim. Amadurecendo os corações, poderemos enfim dar frutos nos tempos que virão. O calor torna nosso ser agitado e nosso corpo, a se derramar no amor que fez, reflete muito bem o tempo do querer que não dá tréguas!
            Após toda a excitação que tem fim, aguardo o nascer do novo com todo o fulgor do adolescente com seu corpo rijo ou tono em seus músculos jovens.  É época de lutar enquanto a fartura invade nosso espaço e  antever o futuro sombrio que nos aguarda, logo na época de novos em casa. Assim, teremos que lutar para preparar o futuro de tudo investido e obter resultados positivos nos tempos que hão de vir. Já atravessamos três das quatro estações da vida e devemos estar preparados para o grande final dos tempos vividos.
            Para muitos o quarto momento gela o coração. Não por falta do dever cumprido, mas pelas forças vencidas durante os momentos vividos que nos trouxeram até aqui. Como a sociedade vai agir junto a mim? Descartar ou reconhecer que ajudei a construir os momentos de vida do hoje que ela desfruta? Só o viver adiante me responderá a essa questão! Enquanto não chegar o inverno em nossas vidas, devemos viver as três estações que são sinônimos do nascer, do desenvolver-se, do preparar-se intelectual e profissionalmente, do viver cada momento presente e do cuidar da manutenção da espécie.
            Assim vivemos a primavera, o verão, o outono e o inverno de nossas vidas! Diferentes das quatro estações do ano que define cada trimestre, as estações da vida nem sempre tem mesma duração. Para alguns nem sempre existem todas as quatro citadas, para outros o ciclo pode ser interrompido bruscamente, mas para a maioria que sobreviver sempre existirá o inverno! Preparem-se para ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário