AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

domingo, 5 de agosto de 2012

O PODER DE NOSSO CÉREBRO E O CONHECIMENTO INATO (PARTE I-INTRODUÇÃO)


          Já falamos, em trabalhos anteriores, que a maior desenvoltura da mulher, em relação ao homem, a partir da primeira infância, dar-se devido a seu maior conhecimento pré-natal[1]. Os psicólogos dizem que a frustração das meninas por sentirem a falta do falo, possuído pelos meninos, torna-as introspectivas, assim mais pensantes em relação aos meninos.
Discordo dessa forma de justificar a maior habilidade feminina na mais tenra idade, pois, se a coloco isolada dos meninos, assim mesmo ela assume esse comportamento, mostrando não ser essa diferença que a torna mais “sabida”, competente.
Por outro lado, podemos chegar a um raciocínio de castração, se acreditamos pertencer ao conhecimento inato o seu precursor, o hermafrodita[2], que possuía falo bastante maior que seu pequeno clitóris. O hermafroditismo não se constitui uma “doença” contagiosa nem uma deformidade de causar asco ou terror. Simplesmente, uma genitália diferente, que não é exposta, jamais deveria causar tanto preconceito. A resposta certamente para essa reação dos seres humanos, de hoje, aos hermafroditas, está no conhecimento pré-natal.
Observe que uma menina ao se lavar, com pouco mais de um ano, busca seu grande clitóris faltoso.       Podemos fazer o mesmo comentário em relação ao medo da castração vivido pelo menino quando de sua autorrepreensão em relação ao seu complexo de Édipo[3]. Suas lembranças inatas da genitália dos hermafroditas sem testículos os deixam temerosos das semelhanças que possam vir a ter com seus detestáveis ancestrais, se castigados devido a sua ligação materna. 
Na verdade, acredito que esse conhecimento inato é mais soberbo na menina que no menino, e assim, outras lembranças pré-natais invadem o cérebro da fêmea, fazendo-a mais sabida do que o macho. Como consequência, o menino terá que ser mais inteligente pela necessidade maior de suprir sua deficiência em relação ao conhecimento inato.
Tanto o homem como a mulher têm muitas razões para detestar seu ancestral. A mulher, as invasões de território dos hermafroditas junto ao homem. O homem, a disputa com os hermafroditas pela liderança dos humanos.
Já comentamos, em trabalhos anteriores, acerca do poder de nosso cérebro em ver, ouvir, tocar, sentir cheiro, calor, sentir sabor, etc. Daremos alguns exemplos, na segunda parte deste comentário, no intuito de mostrar que inclusive o aprendizado é totalmente codificado pelo nosso cérebro de forma espantosa.

                  [1] Conhecimento vindo dos antepassados, instinto.
[2] Quando publiquei o livro, “Éramos todos hermafroditas”, fiquei bastante intrigado com a repulsa dos homens e                  mulheres à palavra hermafrodita.
                  [3] Afeição carnal do filho pela mãe.

Um comentário:

  1. Caro Dr.Barretto, hermafroditas devem ser melhor estudados, até mesmo para que possam ser aceitos com menos preconceito.
    Nossa sociedade é demasiado dissimulada.
    Agora há leis contra homofobia. Se nossas leis defendem os direitos dos homoafetivos, porque não defender os hermafroditas? Visto que hermafroditas têm definido até em sua anatomia o seu sexo. Enquanto o homosexual é mais uma questão psicogenética.
    O MUNDO É IMUNDO MESMO! O livro do bem e do mal vai desvelando-se pouco a pouco... sem o conhecimento da árvore da vida...
    Este local tenebroso cuja política, sociedade e economia devem ser separados de Deus para que reine a soberba do homem.
    Quando o espírito do Senhor se move em mim nem posso mais cantar, dançar e nem orar como o rei Davi mais sossegada... O filósofo de Nazaré(sua descendência) bem nos alertou que chegaria tempos em que o evangelho se tornaria motivo de vergonha, escárnio e perseguição... CUIDADO CRISTÃOS! AGORA AS LEIS DOS HOMENS NOS PROIBEM DE SAIR PREGANDO em alto e bom som POR EXEMPLO O QUE ESTÁ ESCRITO EM Romanos 01:22-32.Tem que dar a César o que é de César! Vão nos chamar de homofóbicos, e não mais de cristãos, os loucos passarão a sermos nós que não participamos mais do conhecimento do mundo.
    Vou começar a me preparar para o inverno contemplando Cristo no alto do monte onde o anjo governador deste mundo lhe ofereceu todos os reinos, glórias e riquezas e o filósofo nem se comoveu... sabia da grandiosidade de conhecer a Deus, que não há glória sem honra e nem coroa sem a cruz. È assim, isto se repete a cada ciclo, de geração em geração, tudo reinicia-se: QUEM AMA A ROSA SUPORTA OS ESPINHOS.
    Nem a doença e nem a morte pode nos separar de Deus. O cristão tem que ser discreto, a eles não pertence este mundo com seu sistema de coisas, segundo Jesus. Que Deus nos ajude a seguir seus passos, porque ele não está crucificado, ele vive e reina em outro lugar!

    ClauMaria bjux(beijo latino de luz(lux)).

    ResponderExcluir