AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

domingo, 23 de setembro de 2012

BOLAS PARA NOSSOS DIREITOS


     Retornando de Olinda, eis que somos abordados por uma "blitz" tradicional. Os documentos foram solicitados ao motorista que foi convidado a retirar-se do veículo, como é de costume, não entendo o porquê disso. Logo após, fui informado de que o motorista seria autuado com perda de pontos devido à TV estar funcionando. "Se fosse o GPS, tudo bem, mas a TV não pode!" Disse o policial de forma lacônica.
    Os porquês do GPS sim e novela não, pouco interessam, é a lei! E tem que ser de acordo com o nível de entendimento de quem a redigiu. O incrível de tudo é prejudicar o motorista que cumpria seu dever e cercear a liberdade dos empregadores de ver sua novela no carro guiado pelo motorista e não pelos telespectadores. Acho que a proibição e a pena são para o condutor que, como proprietário ou usuário do veículo, dirigindo só ou com companhia, desfruta do vídeo dividindo a atenção com sua função maior e absoluta que é a de dirigir o veículo. O motorista é motorista e está sendo observado pelos patrões, logo não estaria jamais vendo a TV e pondo em risco a vida deles! Por que então perder pontos?           
  Outro absurdo é a demora com as anotações durante a autuação. Foi simplesmente cerca de uma hora e alguns minutos que esperamos dentro do carro, às 22h, em rua pouco movimentada. Eu e minha esposa, com mais de 60 anos, ficamos esperando o semianalfabeto anotar as baboseiras em seu papiro. Se o motivo da demora não é culpa do português, pior: queria apostar em solução mais rápida tal como os aviõezinhos do Silvio Santos.
  Infelizmente a grande verdade é que os direitos dos cidadãos têm sido, a cada dia, violentados por um bando de analfabetos que, com a prerrogativa de fé pública, abusa em suas funções para tornar suas tarefas mais rendosas! Não adianta revoltar-se contra uma gangue que recebe maus exemplos dos seus superiores que, corriqueiramente, conseguem alcançar os mais altos escalões como prêmio pelas atividades escusas, respeitem-se as honrosas exceções!
    Nós sempre somos vítimas das leis fantasiosas que, em seu bojo, apontam para os interesses dos seus próprios criadores e ou legisladores que levam “vantagem em tudo”. O despreparo dos elementos que formam essas “blitzes” certamente não permite as excepcionalidades! É o sim, sim ou não, não! Pouco importam as condições em que ocorrem os fatos, os bitolados têm que simplesmente multar, pois a regra é muito clara: multa ou bolas para nossos direitos continuarem a existir! É o despreparo de nossos profissionais, mais uma vez, com raras exceções!

Um comentário:

  1. Essas leis são formuladas por órgãos despreparados e terminam sem aplicação adequada uma vez que a realidade brasileira ainda não espelha o menor respeito com a civilidade mas procura adaptá-la em nossa sociedade, estupidamente de maneira errônea e deseducada ; como o sr. cita, deixando margem para o jeitinho brasileiro: ou vai ou racha! Todo mundo já conhece o cotidiano desta novela brasileira...
    Quem não se indigna em ser incomodado em seus direitos?
    Tem gente que gosta de ser corrompida até na hora de votar.
    A moda do cabelo MOEDA DE TROCA XUXA pegou aqui em "Paulista", um candidato a prefeito daqui inspirado nela fez camaradagem com alguns salões de beleza em Recife e as mulheres sem juízo estão dando luzes nos cabelos em troca do voto.
    Eu, pessoalmente conversei com algumas delas, essas garotas de subúrbio, duas delas emocionadas com os olhos marejando conversando comigo: -finalmente um político que se preocupa com a beleza das mulheres! Meus D'us ainda estamos na Idade da Pedra Lascada... uma delas para terminar a conversa de salão de beleza ainda disse NA SAÍDA: ESTOU LINDA... agora meu namorado vai puxar é muito! Freud explica... QUERO UMA TÍBIA PARA ME DEFENDER DESSA CIVILIZAÇÃO!
    ab, ôXE, dr...
    ClauMaria













    ResponderExcluir