AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

TÃO BOM APARECER POR UM DIA!


     Não costumo, em meus artigos, falar da Faculdade ESUDA. Por ser diretor não gostaria de aproveitar a oportunidade da publicação de meus escritos como fonte de divulgação para os feitos da ESUDA. Acho que, se assim o fizesse, estaria agindo de forma passional e esse não é meu feitio. Todos os eventos que são promovidos pela Faculdade têm sido publicados pelos nossos jornais de grande circulação, que são informados pela nossa assessoria de imprensa. Hoje, sou excitado a escrever porque assisto a homenagens e mais homenagens sendo feitas a entidades que escolheram um dia para demonstrar Responsabilidade Social que logo será descontinuada, quando acabar o oba oba!
    Dessa forma, resolvi prestigiar a Faculdade ESUDA pelos grandes préstimos que ela tem dirigido a nossa sociedade e particularmente às comunidades carentes de nossa região. Com o programa VISE (Vestibular de Inclusão Socioeducacional ESUDA), a Faculdade oferece bolsas de 50% para estudantes carentes, sem limite de vagas, bastando para isso preencher os requisitos necessários que demonstrem a carência e a vontade de estudar. Hoje mais de 3500 profissionais estão formados graças a esse programa social que não tem tido o menor reembolso do governo nem a divulgação das associações de classe.
     Outro programa social é o PAFIDE (Programa de Ajuda Financeira ao Discente  ESUDA), semelhante ao FIES, que ajuda o aluno enquanto ele estuda, porém faz uma grande diferença deste outro. No programa do governo, o dinheiro emprestado ao aluno é corrigido anualmente; no nosso programa, não se empresta dinheiro, mas sim mensalidades. O aluno, após o prazo estabelecido, devolve à Faculdade ESUDA o empréstimo, mensalmente, no mesmo valor da mensalidade, sem correções e sem juros. Inclusive o discente pode duplicar o prazo do pagamento restituindo à Faculdade valores equivalentes à metade da mensalidade. O interesse desse programa é a mensalidade ser redistribuída em cada ciclo de empréstimo e não renda pecuniária!
      O Núcleo de Acessibilidade ESUDA (NAE), de forma globalizante, dá suporte a deficientes em movimentos, visão, audição e, particularmente, em psique através do Plantão Psicológico que atende toda a sociedade pernambucana a preços simbólicos.
   Como uma faculdade de atendimento, com acessibilidade universal, a ESUDA tem, a cada dia e de forma ininterrupta, feito seu papel com Responsabilidade Social que não se limita a épocas, quando muitos pensam em atingir a mídia e não a média da sociedade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário