AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

domingo, 27 de janeiro de 2013

DIZ O GOVERNO: ZERO PARA OS QUE MAGOAM MINHAS FERIDAS.


            É muito bom meditar sobre certas atitudes de pessoas, grupos ou clãs. O Governo vive incentivando a indústria, o comércio e alguns serviços, liberando impostos, reduzindo taxas ou mesmo isentando de tributos. Assim acontece para os automóveis com isenção ou redução do IPI, para a linha branca com redução de impostos, e até mesmo para a construção civil; facilitando o desenvolvimento de cada um dos setores.
            Acontece que, quando se fala de transporte, de segurança, de saúde e de educação, a banda toca diferente! Por que será isso? Esses segmentos são tão importantes quanto os citados, que são agraciados com beneficies do Estado. Será que esses outros segmentos já são agraciados pelo Governo? Claro que não, simplesmente essas atividades são exercidas com a concessão do Estado! Você só pode ter esses ramos de atividade se a administração pública lhe conceder essa prerrogativa.
            Então já é um grande favor do poder me dar uma dessas concessões, assim não posso reclamar mais nada! Zero para todas as minhas necessidades! Nos transportes, podem incendiar os ônibus que o Governo, que não nos dar garantias, nada tem com esses prejuízos. Na prestação de serviços de segurança, os impostos sobre a mão de obra são terríveis! Na saúde, tem hospital quem pode, e os atrasos no pagamento dos convênios se sucedem, muitas vezes, com acusações de mau uso ou sabotagem das verbas pagas anteriormente e com muito atraso!
            Na educação, as perseguições são risíveis, se não vejamos: impostos plenos, mesmo para instituições sem fins lucrativos; exigências nos serviços que já superam aqueles das universidades federais; convênios como FIES e ProUni que apenas abatem impostos cada vez maiores; castração das novas ideias sugeridas pelos educadores em prol de determinações de burocratas semianalfabetos em educação que estão no poder; avaliações com publicação de índices errados que são corrigidos com demandas judiciais, pois não existe abertura para consultas ou diálogo. 
            Como entender essas perseguições a essas instituições que ajudam o governo em suas obrigações? Muito simples: esses prestadores de serviços de primeira necessidade, a cada dia, lembram ao governo as suas obrigações que têm sido violentadas com o desmando, devido ao uso das verbas públicas para o empreguismo com altos salários em vez de convertê-las para esses serviços que beneficiam a sociedade! Resultado: nota zero para esses empreendedores que magoam as feridas do governo!

3 comentários:

  1. Em um país como o Brasil o ser humano tem que passar limitações mesmo, isto faz com que a pessoa humana sofra e viva menos porque terá uma qualidade de vida ruim. Muita corrupção que todos sabem, só pode existir impondo estas limitações citadas pelo sr. e muitas outras.
    Estamos tendo uma expectativa de vida maior e isto incomoda num país de corruptos, aplicam o controle populacional sabotando nossos direitos para que tenhamos qualidade de vida ruim. Não é de se espantar o índice do IBGE o número de jovens desaparecidos do Brasil a cada ano que ninguém sabe onde está: talvez muitos estão indo para o cemitério( violência, drogas) ou para o exterior de forma ilegal!
    E não são só os mais pobres os afetaos não!
    Quando nós entramos nos supermercado temos visto a qualidade dos alimentos industrializados à base de muita substância que provoca câncer e eles nem discriminam isto no alimento!
    Tudo é ruim tanto para ricos como para pobres para que haja estratégias corruptas de controle populacional! SE a população crescer demais vai ter que investir mais e então vai ter que roubar menos! E ninguém quer deixar de ser ladrão, isto é no mundo todo, só o Brasil não, a verdade é esta: O MUNDO É BANDIDO!
    Quero ver Dr. o que vão fazer com os chineses porque eles estão espalhando-se cada vez mais! Será que ainda vão bombardear a muralha da China um dia?

    Deixando essas tormentas sem fins um pouco
    de lado, deixo uma mensagem de sobrevivêcia de nossos dias na Terra em seu blog:

    "Um Livro...
    Aberto, é um cérebro que fala
    Fechado, um amigo que espera
    Esquecido,uma alma que perdoa
    Destruído, um coração que chora"

    Provérbio Hindu

    Bjos e um 2013 com muita força e fé! Tem que ter...

    ClauMariaNetto

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir