AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

terça-feira, 2 de abril de 2013

POR QUE DOIS OVOS?


             A cada dia que passa, deparamo-nos com soluções passionais do nosso governo  em relação a determinadas multinacionais que enriquecem com o povo brasileiro. As TVs a cabo não são penalizadas quando, por várias vezes, durante a programação, ficam a procurar o sinal do satélite. Na verdade, o sinal do satélite não está perdido nem escondido! Simplesmente a venda a vários usuários daquela TV, sem ter a potência suficiente no ar, faz com que o sinal chegue bastante fraco quando há maior ionização do ar por mudanças climáticas, tais como variações de pressão, umidade, chuvas e outras anomalias atmosféricas que atuam reduzindo ainda mais o fraco sinal vendido pela concessionária de TV a cabo. A grande desculpa, sempre, é transferir a culpa para o imponderável. Tudo acontece, mas a tecnologia dá condições às concessionárias de terem conhecimento dessas falhas, no entanto, no final do mês, chega a conta sem descontos. Dizemos isso porque se você assistir a um programa, estando em débito, surge a mensagem na tela pedindo que ligue para a concessionária. Então, ela sabe que você está assistindo à TV. Logo, quando você não pode assistir, ela sabe também! 
            Outro serviço de concessão do Estado é a telefonia celular. Como outras assemelhadas, mal presta serviço e simplesmente a punição é não vender mais linhas. “Não poder aumentar os lucros durante determinado tempo”, boa punição. Essa multa todos prestadores de serviços, comerciantes e industriais gostariam de receber, cada vez que enganassem o governo ou os clientes!
            Por fatos como esses e outros, aconteceu comigo o que segue. Mandei uma lista de compras para um de nossos distribuidores de alimentos na qual constava uma caixa com 10 (dez) ovos de galinha. Para minha surpresa, chegaram as compras com todos os itens solicitados com exceção da caixa de ovos que trazia apenas 2 (dois), mas, na nota fiscal, constavam os dois ovos com o preço dos 10 (dez) solicitados. Então telefonei e perguntei ao “supermercado”: Por que 2 (dois) ovos pelo preço de 10 (dez)? Assim veio a resposta – Ora, meu amigo, comprei, faz poucos dias, uma concessão para uso de telefonia celular com 10(dez) megas, no entanto, por várias vezes, o sinal caía até para menos de 3 (três) megas! Então, quando reclamei ao órgão do governo que fiscaliza esse setor, ouvi a resposta: “Existe agora uma lei que permite uma queda de até 80%, ou seja, cair para 2 (dois) megas! Está tudo certo”! Dessa forma, achei justo lhe cobrar 10(dez) ovos e enviar apenas 2 (dois), pois não tinha mais nenhum no estoque! Está certo? Respondi que não e desliguei.

Um comentário:

  1. Pura verdade!O poder das grandes empresas e dos cartéis no Brasil infiltrados no poder só trazem prejuízos para população,principalmente pela falta de fiscalização e punição para os prestadores de serviço que temos de péssima qualidade.

    ResponderExcluir