AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

domingo, 6 de outubro de 2013

O MEDO DA SOCIEDADE


   
O tradicionalismo, a inseguran
ça e a vaidade são os males que muito afligem a humanidade nos dias de hoje. O respeito exagerado à sociedade embute a insegurança das pessoas em relação aos medos de desnudamentos de suas paixões ou mesmo às falsas interpretações de atitudes ou falas que podem atacar a conduta tradicional. A vaidade, que sempre é dominante, estará presente em todos os eventos que enlaçam o indivíduo e a comunidade a que pertence. Muitas vezes, um caso pessoal é absorvido pelo prejudicado ou magoado, desde que não se divulgue o fato junto a terceiros. Essa covardia que torna vulnerável o direito individual e suas relações com os outros é deplorável. Quanto não se deve ao preconceito por essas atitudes fora de moda? As pessoas devem ser autênticas e exibir sua individualidade e suas intenções intrínsecas, que só pertencem a ela e a cada um. A sociedade tem que aceitar o pensamento e atitude de cada ser, desde que não cause prejuízo a terceiros, nem físicos e nem mentais. Muitos desequilíbrios mentais têm acontecido graças às intervenções das maiorias que sempre se acham cheias de razão, e muito menos pelo comportamento singular e diferenciado, que mostra outro caminho para o viver.
​     Às vezes, um rumor simples, vindo de pessoas sórdidas, altera todo o comportamento do indivíduo que tão equilibrado parecia. Esse impacto torna-se muito grande quando o boato atinge uma desconfiança preexistente acerca do evento que serviu de inspiração para o falatório, e, como se fosse um clarão em suas buscas, aquele boato torna-se a verdade ou o desnudamento daquelas desconfianças do atingido. Essas atitudes do mal vêm sempre de pessoas revoltadas, invejosas e, muitas vezes, psicopatas que, mesmo não ganhando muito com o fato, querem ter a vaidade de dizer que conseguiram prejudicar uma série de pessoas. Essa credibilidade imposta por esses seres do mal se esconde por trás de uma falsa ajuda a quem ouve essa falsa retórica que, na maioria das vezes, é passada por telefone, sem identificação, pois sua confiabilidade é tão pequena que a sua identidade jogaria por terra o objetivo do rumor, de criar intrigas e prejudicar direta ou indiretamente terceiros. Esquecem esses vilãos que muitos conspirarão contra eles e o revés, um dia, surgirá e de forma mais arrasadora, pois será fruto de um conjunto de pessoas prejudicadas e não de apenas um ou de uma boateira. 
Dessa forma, as vítimas das infâmias propagadas, ouvidores e consequentes, devem manter-se bastante fortes e seguros de suas convicções, pois os covardes são os abutres dos fracos.  

2 comentários:

  1. ODEIO A SOCIEDADE....
    Se tivesse um concurso de miss que não fosse beleza e nem simpatia, tenho certeza que tem um concurso que eu tiraria primeiro lugar, seria: MISS ANTROPIA.
    A sociedade aliena, mata e destrói o caráter de qualquer um que se oponha a ela e seus modismos.
    Nunca haverá nenhuma sociedade justa porque a própria justiça sempre permanecerá eternamente INJUSTA PARA ATENDER OS INTERESSES DE ABUTRES.
    TENTA-SE EQUILIBRAR A SOCIEDADE COM SUA CAIXA DE PANDORA ABERTA E NADA MAIS.
    Que a sociedade essa serpente que me persegue fique debaixo de meus pés. Estão ajeitando a praia de pau amarelo e eu odeio isto porque depois pode ficar um bairro "civilizado" que nem boa viagem cheio do que não presta. A sociedade para mim nem existe e se qualquer resquício dela tentar tentar se aproximar de mim, mato esta cobra e mostro o pau onde eu vivo isolada saindo daqui : O pau amarelo! Saio imediatamente daqui para um deserto.
    Só confio no coração de Jesus e de Maria, E MAIS NADA E MAIS NINGUÉM. Amém.

    Claumarianetto

    ResponderExcluir
  2. Outra, seu DR. tenho certeza que o Brasil pertence aos Ìndios e a Deus quem contaminou o paraíso foi a medusa do homem branco. O índio nem pode olhar para ele que vira pedra e logo deixa de exister dentro de sua tradição e costumes paradisíacos. sem mais, abç Claumaria


    ResponderExcluir