AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

sexta-feira, 20 de junho de 2014

VIATURAS DE SERVIÇOS


            As viaturas de serviço, tais como ônibus, ambulâncias, caminhões, etc.; devem ser mais cuidadas em relação, não só aos passageiros, quando  for o caso, mas e principalmente em relação aos motoristas e auxiliares. Esses veículos trafegam o dia todo e nem sempre os serviçais trabalham em horário regular com o conforto devido. Esse conforto começa no design da cadeira do motorista que deve ser desenhada objetivando ventilação no encosto e no assento com uma anatomia que contemple uma boa postura para quem ficará sentado durante horas.

            A temperatura amena, utilizando condicionador de ar, deve acontecer no local de comando da viatura, portanto deve ser fechado e de forma a proporcionar também um bom isolamento sonoro, não só do ruído do motor como também do falatório dos passageiros, quando for o caso. Assim a irritação causada por esses vetores será reduzida e a tranquilidade do motorista dará lugar a uma maior atenção no fazer e tempo de reação menor, quando ocorrerem fatos inesperados.

            A boa visão proporcionada pelos fechamentos em vidro e bons limpadores de para-brisas também  são de suma importância para a segurança. Os espelhos retrovisores complementam a boa visão do entorno, tornando saudável e completa a função de timoneiro do veículo, que guiará o veículo com mais segurança.
            A cada dia, tem-se visto acidentes e mais acidentes onde a culpa, muitas vezes, recai no condutor do veículo, exige-se sempre a boa performance do motorista sem, na maioria dos casos, dar a mínima condição ao profissional responsável pela condução da viatura.
            Além desses cuidados de ordem física, também se deve cuidar dos aspetos psíquicos do responsável pelo volante. É importante ressaltar o valor da carga que é transportada, mostrando todo o benefício que irá advir quando da entrega  perfeita da mesma, que produzirá bens incalculáveis a pessoas que anseiam por terem à mão esses bens inestimáveis que florescerão em seus destinos. A perfeição no modo e tempo de entrega garantirá a diferença entre o bem e o mal sucedido. Passageiros, enfermos, materiais e equipamentos a serem instalados, sempre terão um valor inestimado, pois quando vida não têm, vão servir a vidas que os esperam, muitas vezes, para conseguirem continuar vivendo, como é o caso de equipamentos médicos utilizados em cirurgias ou materiais que darão continuidade a uma obra que estará em breve pronta para servir à comunidade que aguarda o novo amanhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário