AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

domingo, 19 de outubro de 2014

VOCÊ NÃO CONSEGUE ESCOLHER BEM PORQUE SE APAIXONA!

            Para se fazer uma boa escolha, o sucesso maior está na comparação. Falamos de uma escolha que garanta uma satisfação duradoura com o escolhido. É natural que a falta de opção muitas vezes deixe você sem o direito de comparar para escolher; assim, devemos, antes de qualquer processo de escalação, pesquisar todos os detalhes que envolvem os “objetos litigantes” para depois partir para uma escolha, que, só desta forma, será gloriosa.
            Assim, como em qualquer processo que você participa com sua opinião, o caudal de informações adquiridas deve ter origem sadia e você, isenção de influências de terceiros. A princípio, seguindo-se essas duas diretrizes, parece absoluta a certeza de uma boa escolha em qualquer campo. A não influência de terceiros valoriza sua fala que acontece como sua e não clonada, que perde a riqueza da diversidade.
            O cérebro humano vive em busca de satisfazer seu senhor, o corpo por inteiro; e, nessa ânsia, muitas vezes produz um mal maior em troca de satisfações limitadas e efêmeras. Seu time está jogando e seu cérebro a cada minuto aumenta sua emoção e prazer enviando adrenalina para a corrente sanguínea, deixando-o bastante excitado. Uma emoção maior chega sem jeito e lá vem o enfarte! Diz-se: “morreu de graça”! Mas, quem matou esse torcedor?
            O cérebro? A adrenalina? O futebol? Não, a paixão. Infelizmente se vive apaixonado a cada momento, por filmes, por futebol, por teatro, por serviço bem feito, por cumprimento de ordens dadas, pela cara metade, e assim vão a cada minuto surgindo os aborrecimentos desgastantes que sufocam, que desgastam, que envelhecem! Aborrecimentos por contrariarem ou impedirem esses quereres. O pior é que dificilmente se controlam essas paixões.
            Assim chegamos ao título do artigo. Para uma boa escolha o mais importante não são as diretrizes citadas de início, mas a isenção de paixão. Não adianta você estar bem informado e não seguir sugestões de ninguém se você está apaixonado! A sua paixão pode desviar você da melhor escolha. Dessa forma, tenha certeza de que as suas escolhas estão livres das influências de suas paixões. Neste momento, apaixone-se por sua escolha, e viva bem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário