AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

segunda-feira, 30 de março de 2015

É BOM ACEITAR SUAS LIMITAÇÕES E MÉRITOS

            Quem de bom alvitre aceita suas limitações? Ninguém, ou quase ninguém. Tudo bem. Vamos, neste texto, mostrar alguns detalhes pertinentes ao ser humano que vão fazer as pessoas aceitarem as suas limitações em prol de uma vida mais feliz e promissora.
            As limitações dos seres vivos são aquelas que afloram em seu corpo ou em sua mente e os fazem não parecer com a maioria de seus pares. Muitas vezes essas diferenças já vêm desde o nascimento, herança pré-natal, outras vezes são adquiridas durante a vida, por acidente ou por doenças que deixam sequelas físicas ou mentais. Qualquer que seja a origem que limitou o acontecer físico ou mental, o resultado é o mesmo e tem a forma certa da boa aceitação.
             Vamos antes de mais nada conceituar o que vem a ser individualidade. Temos falado muito deste conceito – cada ser é único –; no entanto, devido à falta geral da maturação desse saber, em profundidade e pela população em geral, vamos adiantar. O organismo de todos os seres vivos vive em eterna luta pelo equilíbrio de cada segmento de seu corpo com todo ele. Ninguém tem qualidades ou defeitos por acaso. As limitações, por exemplo, são compensadas por exacerbações de outras características vitais compensatórias. Assim, uma dada pessoa que tem determinado estigma tem que ter outro em contrapartida. Ninguém pode exigir de outro ou de si mesmo só características “boas”; quem tem uma dada qualidade tem também um dado defeito. Temos que aceitar o pacote completo! Você também é diferente, sendo assim respeite as pessoas como elas são; você não tem que dar palpite na individualidade de alguém! Cada ser tem uma impressão digital diferente e é por isso que tudo nesse ser é único!
              Agora que conhecemos como funcionamos, é muito fácil aceitar as nossas limitações. São elas que nos fazem crescer em outros aspectos ou já ter nascido grande nesses outros dotes, conforme essas limitações tenham sido adquiridas ou inatas, respectivamente. A não aceitação de nossas dificuldades dará lugar a uma luta inglória de nosso próprio ser, que só irá disseminar agressões sociais, consequência da compulsividade e da autodesvalorização agregadas à transferência das próprias culpas a terceiros.
              Ninguém nos observa separadamente, todos querem o todo. Então se mostre como tal! Não deixe que admirem você em parte! Entregue-se completamente e identifique-se como você é: um ser diferente de todos os sete bilhões que existem no planeta Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário