AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

A VAIDADE SUPERA A SINGULARIDADE

          Já falamos, em crônicas anteriores, da vaidade dos seres humanos. Essa tem nos levado a muitas derrotas e poucas vitórias. Aqui, comentaremos sobre a vaidade de grupo ou de ser humano.
            Quando os americanos invadiram as mentes do mundo inteiro falando da viagem e chegada à Lua, todos os habitantes do Planeta ficaram boquiabertos e orgulhosos. Praticamente nem uma pessoa desacreditou do feito. “Os humanos” conquistaram a Lua! Os investimentos ocorridos com esse feito foram monstruosos. Filmes, livros sobre os astronautas e sobre os detalhes da viagem fantástica invadiram o mundo! Maquetes e parques de diversão imitando o grande feito também completaram os investimentos sem fim sobre o acontecido. Após análises minuciosas dos filmes e reportagens feitas dessa epopeia, chegam à imprensa informes de desencontros nas estórias da ida à Lua. Desmentir causaria grandes prejuízos comerciais.
            Notícias avançaram sobre a Terra espalhando muitas dúvidas sobre o acontecimento que encantou o Mundo. Além das falhas das reportagens mentirosas, chegam ainda as lembranças das descobertas científicas que não apoiariam a vitória dos EUA na exploração do Universo. Raios Cósmicos Galácticos, 1.000oC à distância de 500km da superfície terrestre e a própria distância da Terra ao nosso Satélite natural de “apenas” 400.000km levam a consagração da mentira impingida aos humanos. Apesar de todas essas evidências os humanos ainda acreditam nessa viagem espacial. Por quê? Ora mais danosa que a mentira de mais de 40 anos é a decepção dos humanos em ter que aceitar a derrota humana que tanto orgulho e alegria trouxe para os terráqueos. É a associação da vitória de um humano ou um grupo de humanos que se incorpora em cada um, alimentando a vaidade de ser humano! Assim, por essa vaidade ser exuberante, utiliza-se dessa característica para vender qualquer ideia que nutra essa soberba.

            Podemos observar, neste texto, que a ostentação como humanos supera todas as diferenças que distinguem todos os seres “inteligentes”: a singularidade. Toda a população do mundo tem a necessidade de associar-se a cada um quando uma vitória acontece de forma inominada ou pessoal e engrandece a humanidade. É, mais uma vez, o medo de sair do pensamento comum a todos e a vaidade de pertencer ao grupo maior. Na conclusão deste texto, gostaria de lembrar que não é mais verdadeiro, de forma absoluta, o movimento de translação do Planeta em torno do Sol. A Terra junto com o Astro Rei “gravitam” no Universo sim, mas de “mãos” dadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário