AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quarta-feira, 11 de maio de 2016

SKY, UM FALSO CÉU

           
           E, como não acontece raramente, está o meu televisor em busca de sinal do satélite. E lá vêm as instruções da Sky: desligue o aparelho por cinco minutos, blá, blá, blá ... E nada acontece. Então, convoquei a assistência técnica para uma visita em minha residência a fim de solucionar o problema. A voz do outro lado me informa: “você terá que pagar uma taxa de visita do técnico. Para “sua segurança” (deles) esta conversa está sendo gravada!”
            Tudo bem pagar uma visita técnica para consertar a minha máquina de lavar, o meu televisor que será consertado fora da garantia; mas para que eu receba um sinal, pelo qual pago um aluguel, e se meu sintonizador, por motivos alheios aos meus cuidados, não recebe o sinal emitido pela própria Sky, é um absurdo! Basta chover um pouco a mais para o sinal ser interrompido, e tome trabalho pessoal de quem está pagando a fatura mensal! Engraçado é que você recebe aviso pelo televisor, para pagamento, quando atrasa um dia; no entanto, enquanto você não reclamar, a Sky não sabe que você está pagando um serviço não prestado! O pior é que nada é descontado da mensalidade pelos dias sem programação e até seus programas gravados evaporam quando do restabelecimento do sinal.
            Isso só acontece no Brasil, onde o Governo vive passando a mão na cabeça das multinacionais em detrimento dos direitos dos contribuintes. É mais um absurdo que se junta a tantos outros quando se trata de defender os interesses do povo. Isso me faz lembrar a nota fiscal de balcão que tem seus dados evaporados em poucos dias, e o Governo permite que isso aconteça, obrigando o cidadão a tirar cópia da nota para cobrir sua contabilidade ou garantia e troca do produto comprado, quando for ocaso. Acorda Brasil! Onde estão os políticos eleitos por nós para o senado e para defenderem os nossos direitos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário