AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quarta-feira, 21 de junho de 2017

NÃO VI, NÃO OUVI, NÃO FALEI! NADA SEI!

            O Brasil de hoje não irá eleger, para algum cargo público, um cidadão que exerce seu mandato sem tomar conhecimento do que passa nas estatais que estão em sua seara e ainda mais quando ela é uma empresa pública produtiva. Quando isso acontece, logo vem a imagem ou do desinteresse desse gestor político, ou o pouco caso que ele fez quando da escolha dos dirigentes dessas empresas, só vendo interesses políticos no empreguismo despótico, no empreguismo acordado com políticos “parceiros” ou finalmente no nepotismo.
            No primeiro caso verifica-se que esse, eleito pelo povo, nada tem para melhorar a situação das classes produtoras, pois a vaidade o encastelou e ele nem sabe a que veio através dos votos do povo. No segundo caso, o interesse em agradar seus camaradas irresponsáveis demonstra o egoísmo no tratar com a coisa pública, só pensando no que pode usufruir de seu mandato. “Nada sei”, é muito ruim essa forma de se justificar da má conduta em um dado cargo, pois ninguém jamais elegerá uma pessoa que é alheia a tudo o que se passa em sua gestão governamental. O “não vi, não escutei, não falei” é muito bom para tirar o corpo fora de acusações, mas é péssimo para colocar o corpo dentro em outras eleições! A falta de domínio das suas responsabilidades jamais será perdoada pelos eleitores. Principalmente quando esses desmandos vêm ao total prejuízo dos que produzem com honestidade, com vistas às concorrências fraudulentas e viciadas!
            Quando um empresário justifica o não pagamento de um imposto dizendo que não sabia que seu assessor contabilizou essa falha, o fisco não perdoa e o chama à responsabilidade. E aí, quando o chefe é político, na má gestão pública, com bens estatais vindos dos nossos impostos, nada? São meses e mais meses para se poder saber dos fatos verdadeiros que levaram àqueles desmandos acontecidos na gestão do acusado. Os direitos e deveres devem ser iguais para todos os brasileiros, temos que acabar com essas diferenças ou elas acabam com a nação brasileira. E surgirão várias línguas, várias leis e mais delinquentes!
            Fidelizaremos nossa conduta à nossa pátria se agirmos sempre com o pensar no todo e não só em nós mesmos. Nada se leva para o céu ou inferno e nada se traz para a Terra, para que haja tanto roubo descabido! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário