AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quarta-feira, 7 de junho de 2017

PT PROTESTA DEPOIMENTO DE LULA COM NEGAÇÕES

            Os petistas ficaram indignados com as respostas de Lula, desmentindo afirmações de seus camaradas nas delações premiadas, quando de seu depoimento junto ao juiz Sérgio Moro. Escrevi um artigo no passado no qual afirmava que a bandidagem é covarde e não morre de pé, pois bem, é isso que vemos. Diversos políticos e assessores públicos condenados têm se comprometido a utilizar-se da delação premiada para safar-se das penas estabelecidas nas condenações devidas aos comportamentos, como bandidos, durante esses últimos trinta anos e mais especificamente os mais recentes quinze anos.
            A conclusão a que chegamos é que, na verdade, não existe unidade entre os políticos que se agrupam em torno de um mesmo pensamento político ou ideológico. Todos sempre se cortejam com a finalidade única do bem-estar próprio que começa pelo enriquecimento ilícito. Na derrocada das massas políticas partidárias, o individualismo impera. Agora, cada um por si. E vem a bandalheira de políticos acusando políticos com mentiras e negações de suas próprias falhas sem se importar com qualquer dano que possa atingir seus correligionários.
            O envolvimento maior de políticos do PT nos desastres acontecidos na política brasileira é de se esperar, pela permanência do Partido dos Trabalhadores no poder por quase catorze anos. Essa leva de políticos, por força das investigações do Ministério Público Federal, tem sido levada a responder inquéritos e, em sua maioria, foram condenados pelos crimes cometidos, como por exemplo: formação de quadrilha, estelionato, lavagem de dinheiro, corrupção e organização criminosa. Como sempre acontece com os covardes, a sua grande maioria tem se utilizado da delação premiada para livrar o seu corpo, mesmo que nos depoimentos cometam outros crimes, tais como estelionato.
            Quando Lula contradiz os testemunhos de seus correligionários, deixa-os em polvorosa, pois seus depoimentos podem perder a sua validade como delação premiada. Daí a revolta dos petistas a respeito das negações do ex-presidente quando das citações pelo juiz Moro de questões obtidas nas delações premiadas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário