AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

O NÃO PENSAR HUMANO

            Os chavões sociais são tão fortes que muitas vezes chegam a influenciar as atitudes profissionais ou mesmo de pessoas que jamais teriam aquele comportamento se sua mente não tivesse recebido certas mensagens. Escreveremos hoje sobre os comentários que são feitos sobre idosos e muitas vezes sobre doentes, a princípio, considerados em fase terminal de uma doença.
            Quando um ancião morre, logo se diz: “mas ele já estava velhinho”. Quando um idoso vai repor um dente, a peça é de resina, mais barata que cerâmica, e que não é durável! “O idoso não vai viver tanto para desfrutá-la!” Dizem os familiares ou mesmo o dentista. E assim segue. Como na boca, em qualquer outra parte do corpo, muitas vezes se põem próteses mais fracas pelo preço ser mais em conta e a utilização “esperada” ser menor! Isto é um absurdo. Ninguém tem certeza do dia da morte de uma pessoa, às vezes o inesperado acontece e o ancião vive muito mais que tantos jovens contemporâneos. O absurdo é que alguns médicos pensam dessa maneira e prejudicam muitas pessoas que terão de se operar novamente graças a uma prótese pouco durável, aplicada anteriormente. São as influências maléficas dos chavões!
            Da mesma forma acontece com doentes ditos terminais que não raramente têm uma sobrevida de anos graças a mecanismos fisiológicos desconhecidos e nutridos pelo uso de alimentos diferenciados daqueles de uso comum. O respeito à vida deve sempre levar as pessoas a darem o melhor para seus enfermos e idosos independentemente dos ditames da sociedade.
            Lembramos que a cada dia surgem novos medicamentos que levam o nosso corpo a uma conservação maior, assim como as mudanças de costumes e ajudas ditadas pelas novas tecnologias que levam suprimentos vitais para idosos e enfermos.

            A consciência de todos esses fatores deve levar a sociedade a dar mais valor ao ser humano, que sempre tem uma forma de colaborar com todo o dia seguinte, pouco importando a sua condição social ou de saúde. Nada terá mais valor no planeta que o cuidar dos seres vivos que coabitam conosco, particularmente nossos irmãos humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário