AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

A POBREZA DOS CÉREBROS HUMANOS (PARTE I)

                  Infelizmente, a humanidade passa a vida a absorver tudo que lhe vem através de seus sentidos sensoriais e definidos por terceiros como sensações estribadas dentro dos interesses deles; e nada é rebatido. Não provam, só citam e você não tem coragem de tentar negar esses conceitos, pois é melhor aceitá-los do que provar sua inconsistência. Isso posto, todos os investimentos humanos acontecem dentro do mesmo pragmatismo: a eterna busca por mais recursos através de investimentos de curto prazo que aumentam a pouca distribuição de renda e faz tornar os mais ricos mais poderosos e os mais pobres mais dependentes da economia internacional.
            Essa política social subtrai dos homens o quantitativo de seres pensantes que poderiam contribuir com a criação de novos caminhos no aumento das escolhas naturais e nos estudos capazes de criar novas tecnologias em prol da saúde, do conforto e do progresso dos povos em todo o mundo. A Terra é ocupada em 1% de sua área, dentro dos 7% habitáveis do nosso planeta, significando isso que novos “modos de viver” deixam de ser possíveis por falta de pensadores que busquem, em suas pesquisas, soluções para uma vida regular em locais hoje inóspitos.
            A falta da consciência de que os acúmulos de direitos vindos do dinheiro só serão aproveitados durante no máximo 100 (cem) anos leva os homens a desperdiçarem suas conquistas em investimentos, simplesmente capitalistas, que mal servirão à próxima geração de seu clã. Escolas e ensino apenas para uma pequena fração da sociedade mundial não são capazes de alimentar nossos descendentes com vidas de maior desenvoltura e aproveitamento durante cada geração futura. Esse pensamento egoísta, de ilusão e mitos adotados por falta de pensar, caracteriza a humanidade em geral como pobre em mentes pensantes que poderiam investir no futuro. Enquanto a guerra e outros fazeres alimentarem os pobres cérebros dos homens, nada será possível em prol de inovações que venham a melhorar a vivência em nosso planeta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário