AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

sábado, 3 de fevereiro de 2018

O HOMEM, A MULHER E O APEGO

            O comportamento do homem durante o casamento é algo assustador. Sua libido, que atravessa com galhardia os 70 (setenta) anos, encontra a tenuidade da sexualidade feminina que começa aos cinquenta anos. Isso não faz despencar todo o esperado do casamento. Para a mulher que sempre conviveu com seu ciclo pouca diferença faz o passar dos tempos, pois o homem se mantém cativo, contando com os cuidados de sua companheira que a cada dia aprimora sua visão do acolher e compartilhar suas ideias com seu marido. Manter a família unida em torno do casal levará sempre o patriarca a tolerar a redução dos momentos de carinho tão decantado durante quase uma vida.
            A mulher pensará como sempre: “O meu marido funciona como eu! A idade dele deveria levá-lo a aquietar-se, como eu!” No entanto, se sabe que a libido masculina praticamente não termina, ele “foi fabricado” para ser um inoculador. A mulher sabe muito bem disso, mas, se der consciência ao cônjuge, ele terá o que dizer, dos reclamos da esposa quando da intolerância dela ao sexo por razões do seu ciclo, nos momentos de busca ao “amor”. Dessa forma, o tempo vai passando e o homem mantém-se com sua mulher sem nenhum transtorno.
            No caso da mulher ser tolhida de suas fantasias do que seja o casamento, dificilmente ela irá manter-se junto ao seu cônjuge. Quando o cara é um sujeito vitorioso e por fatos alheios à sua vontade é obrigado a cortar certos gastos com sua esposa, ela logo ver naquilo um fracasso do casamento. Buscando motivos mil para não aparecer como culpada, diz finalmente que o amor acabou! Não é por aí. O amor de início irá crescer sempre, pois o dedicar-se a cada dia um ao outro só aumentará esse querer bem. Acontece que a mulher que vive sendo endinheirada pelo marido, investidor, e nada sacrifica por ele, só se liga pelo dinheiro e sucesso. Só se ama algo quando nele se investe tempo e dinheiro! O homem é levado a fazer mais esse papel. Toda a fantasia na época de solteiro, de possuir sua mulher a cada momento no casamento, esquecendo o ciclo feminino, e na prática não encontrar isso, não leva o homem à separação.
            Assim, por incrível que pareça, o homem, na maioria das vezes, tem o senso de família muito maior que a mulher. Claro que as exceções existem. Mas sempre escrevemos sobre a maioria dos casos de casamentos com cônjuges regulares ou que se encontram na média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário